A Universidade Católica de Angola (UCAN) inaugura hoje, em Luanda, o segundo edifício, disponível para as áreas de pós-graduação, mestrado e doutoramentos.
Em declarações ao Jornal de Angola, a madre Maria de Assunção referiu que as relações de amizade e cooperação entre a UCAN e a família Kennedy já têm muitos anos, tendo ressaltado que as mesmas contribuíram para o "sonho de uma educação de qualidade em Angola” e ajudaram aquela instituição de ensino. "Hoje, a UCAN atingiu o topo, com o contributo positivo” da família Kennedy, reconheceu.
A reitora ressaltou que a família Kennedy contribuiu, sem cessar, não só no financiamento, mas também no material didáctico, o que mantém hoje a biblioteca da UCAN recheada.
Maria de Assunção agradeceu, igualmente, ao Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás pelo apoio que tem prestado à instituição.
Ao referir-se ao número de estudantes por sala, Maria de Assunção afirmou que o objectivo não é a maximização. O fundamental, defendeu, é o apetrechamento das salas com material de ponta. "No caso do novo edifício, as salas terão um número máximo de 40 formandos, porque as formações avançadas não devem ser massificadas”, sustentou.
Com a inauguração do novo edifício, localizado no Largo das Escolas, defronte à União dos Escritores Angolanos, a UCAN passa a ter dois blocos. O primeiro Pólo do Palanca lançou, ainda ontem, 500 licenciados no mercado, nas especialidades de Direito, Engenharia Informática, Telecomunicações, Petróleos, Educação de Infância, Educação Moral e Cívica, Serviços Sociais e Economia.
Kennedy
Júnior testemunha acto
Para testemunhar a inauguração do novo edifício da UCAN, encontra-se, desde o dia 19 deste mês, no país, uma delegação americana liderada por Michael Kennedy Júnior, filho de Michael Lemoyne Kennedy, descendente directo de Robert F. Kennedy, antigo procurador-geral dos Estados Unidos.
A delegação visitou, no domingo, o Santuário da Nossa Senhora da Muxima, onde participou na missa solene que lembrou a "Ascensão do Senhor”. A missa foi celebrada pelo padre mais velho da Igreja Católica em Angola, Jerónimo Cahinga.
Em declarações à im-prensa, Michael Kennedy Júnior disse que o grupo está em Angola para reforçar parcerias, não só com a UCAN, mas também com outras instituições.
"Agradecemos a homenagem ao meu pai e estamos felizes com os feitos que a Universidade Católica de Angola tem feito no sector educacional”, sublinhou o filho de Michael Lemoyne Kennedy, satisfeito com o que presenciou e ouviu no Santuário da Muxima.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Polícia Nacional começa a emitir o novo Título de Veículo, a partir de sexta-feira, um documento criado, no quadro do Projecto Simplifica, onde constam as características físicas do automóvel e a identificação do respectivo proprietário.
A Huawei Angola lançou, esta terça-feira, em Luanda, uma formação em Segurança Cibernética e Protecção da Privacidade junto do Instituto Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).
O Memorando de Actualização de Carreiras dos Funcionários Públicos do Regime Geral foi prorrogado até 31 de Junho do próximo ano, segundo o Despacho Conjunto nº 4994/23, publicado no Diário da República, no passado dia 6.
Os técnicos angolanos de andebol Filipe Cruz (1.º de Agosto) e Willian de Almeida (Inter Club) participam desde, segunda-feira, na cidade do Cairo, Egipto, num curso multiplicador de competências de formação de formadores da Federação Internacional da modalidade (IHF), numa promoção da sua filiada africana (CAHB).
Vários imigrantes brasileiros em Portugal estão com dificuldades de pagar renda de casa e vivem em barracas, devido ao alto custo de vida e os baixos salários para quem tenta a vida em “terras de Camões”.
A meia-distância angolana Vivalda Silva foi contratada para reforçar a equipa egípcia do Al Ahly, durante a 44.ª edição da Taça dos Clubes Campeões sénior feminino de andebol, agendada para a República do Congo, de 27 de Setembro a 7 de Outubro do corrente ano.
A junta militar do Burkina Faso suspendeu, segunda-feira, a revista francesa Jeune Afrique por publicar artigos “inverídicos” que relatavam a tensão e o descontentamento dentro das forças armadas do país, noticiou a Reuters.
A Huawei Angola lançou, esta terça-feira, em Luanda, uma formação em Segurança Cibernética e Protecção da Privacidade junto do Instituto Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).