Sociedade

Universidade Católica forma mais de seis mil quadros

Manuela Gomes

Jornalista

A Universidade Católica de Angola (UCAN) já formou, desde a criação, mais de seis mil graduados, em várias áreas, assim como 20 mestres em Economia e Serviços Sociais, destacou, ontem, em Luanda, o chanceler da instituição, Dom Filomeno Vieira Dias.

24/05/2023  Última atualização 06H00
Busto de Michael L. Kennedy e o filho no acto inaugural © Fotografia por: DR

Para o chanceler, a UCAN, que ontem inaugurou um Edifício Extensão, baptizado de Michael LeMoyne Kennedy, tende a crescer mais, enquanto universidade, com um centro de estudos avançados e pós-universitário. Uma universidade, adiantou, deve, sempre, ir mais além e estar pronta para o amanhã, através do desenvolvimento do saber.

O acto de inauguração do Edifício Extensão foi prestigiado por várias entidades religiosas e governamentais, com destaque para Michael LeMoyne Kennedy Júnior, que procedeu ao corte da fita inaugural, para quem a homenagem ao pai foi um momento de grande significado. "Acredito que ele estaria muito orgulhoso e feliz em ver o quão grandiosa é hoje essa magnífica instituição”. 

O edifício é uma homenagem, a título póstumo, ao norte-americano Michael LeMoyne Kennedy, pelo envolvimento e contributo pessoal na criação da Universidade Católica de Angola UCAN), desde 1992, altura em que esteve no país como observador das primeiras eleições multipartidárias.

A Universidade Católica de Angola lecciona, actualmente, seis cursos de graduação, cinco mestrados, uma pós-graduação em Agregação Pedagógica e outra para gestores do ensino superior. A instituição conta com 12 centros de investigação, 4.500 estudantes em graduação, 176 em mestrado e 30 professores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade