Economia

“UNITEL GO” vai promover 2.000 negócios rentáveis por ano

Ana Paulo

Jornalista

A UNITEL apresentou, recentemente, no mercado angolano uma incubadora física que vai promover, anualmente, cerca de dois mil negócios individuais ou colectivos.

15/09/2022  Última atualização 07H20
© Fotografia por: DR

Denominada "UNITEL GO”, o projecto foi instalado no edifício sede da maior operadora móvel do país, localizada na cidade de Luanda. A incubadora tem como principal foco desenvolver, treinar, promover e assessorar startups.

Projectos rentáveis

Em declarações à imprensa,  o gestor de Inovação da Unitel, Henrique Costa, realçou que a empresa de telefonia móvel vai dar possibilidade aos empreendedores, a desenvolverem negócios rentáveis, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país.

A "UNITEL GO” conta com um auditório, uma sala de reuniões, um open space, três skyperooms e espaços de descompressão para mais de 30 lugares.

Numa primeira fase, vão ser  aceites startups das mais variadas indústrias, tendo como requisito um canal digital, ou seja, um app, website ou um software, para que num período de dois meses, os empreendedores dos projectos possam identificar os principais problemas, mostrar soluções para que os mesmos  se tornem funcionais.

O gestor garantiu que a iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento e aceleração de startups, "tornando-as operacionais no mundo do negócio digital e economicamente viáveis”.

A Unitel é a maior operadora móvel do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia