Cultura

Unitel-Festa da Música faz Parceria com o Banco de Fomento Angola

A oitava edição da “Festa da Música” conta com a colaboração do Banco de Fomento Angola (BFA), que vai completar no dia 9 de Julho 30 anos de existência, e pretende celebrar a data no palco do festival, agora designado “Unitel-Festa da Música 2023 - BFA 30 Anos”.

03/06/2023  Última atualização 13H15
© Fotografia por: DR

Durante a conferência de imprensa, Ana Cláudia Martins, em representação do BFA, mostrou-se feliz pela parceira e garantiu que a instituição bancária está satisfeita por se associar à Unitel, e por poder comemorar o aniversário junto com vários clientes.

"Agradecemos a Unitel por esta parceria e deixa-me aqui afirmar que a ‘Festa da Música’ será o palco de comemoração dos 30 anos de aniversário do BFA, isto por força do impacto que o festival tem tido ao longo dos últimos anos”, explicou.

Do lado da Unitel, o principal responsável pelo festival, Teodoro Fernandes, director de Marketing e de Negócios Digitais, afirmou que esta edição será muito especial e que a Unitel pretende trazer o melhor que se faz nos grandes festivais do mundo.

"Esta edição vai ser muito especial, pois vamos voltar a oferecer aos angolanos a experiência do que de melhor se faz em festivais no mundo e comemorar três décadas de actividade de um dos nossos principais parceiros. Ao mesmo tempo reforçamos aquela que é uma das nossas grandes missões, contribuir para o enriquecimento cultural do público angolano”, disse. Teodoro Fernandes sublinhou que o objectivo da operadora de telefonia móvel  é democratizar o acesso a espectáculos de topo e valorizar os músicos nacionais.

Negociações com a TAAG

Para facilitar a deslocação de todos os cidadãos que queiram fazer parte da "Festa da Música”, Teodoro Fernandes avançou que a Unitel está a negociar com a TAAG - Linhas Aéreas Nacionais de Angola, no sentido de facilitar a deslocação de todos os cidadãos que queiram fazer parte do festival.

"Esperamos ter casa cheia nas três províncias em que vamos e para isso estamos a fazer um acordo com a TAAG para facilitar a deslocação daqueles que querem sair de Luanda para assistir o espectáculo no Huambo e Cabinda, da mesma forma para os que estão nas outras províncias que queiram vir assistir o espectáculo em Luanda”, declarou.

Perfomances

Entretanto, os artistas presentes na conferência de imprensa prometem grandes performances nos espectáculos que estão agendados. A diva Yola Semedo, que se mostrou satisfeita por ter estado presente em sete das oito edições do festival, prometeu tudo fazer para apresentar uma grande exibição ao público.

"Tenho o privilégio de ter feito parte de quase todas as edições da ‘Festa da Música’. Agradeço, porque é um incentivo como artista continuar a fazer música. Assim como qualquer profissional, tenho a obrigação de desenvolver as minhas habilidades todos os anos e a ‘Festa da Música’ é uma forma de mostrar o nosso aperfeiçoamento”, disse.

Quanto ao alinhamento musical, contou, vai explorar o novo álbum, intitulado "Sou Kizombeira”, mas é claro, "procurarei trazer alguns sucessos antigos”.

"Quando se tem o trajecto que tenho é necessário ir buscar alguns sucessos do passado, porque foram estes que nos fizeram  ganhar essa admiração do público”, declarou.

Por outro lado, o rapper Dji Tafinha, que  está ausente dos palcos e vai participar pela primeira vez neste festival, considera que será um regresso em grande.

"Estava ausente dos palcos, a cuidar de alguns empreendimentos e, também, da carreira musical do Phedilson. Agora que está mais crescido, decidi voltar e viver esse grande festival que é a ‘Festa da Música”’, declarou.

"Quanto ao alinhamento, não posso adiantar muita coisa, mas garanto-vos que terei 30 minutos em palco e vai dar para relembrar muita coisa boa”, disse. Um outro estreante no festival, é o DJ Loló, autor da música "Liamba”, que saiu de Benguela directamente para os grandes palcos de Angola.

"Este momento é uma prova que estou no caminho certo, e que devo continuar a manter a linhagem de trabalho, que está indissociável da evolução constante”, afirmou DJ Loló, que almeja atingir outros patamares.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura