Economia

Unitel expande sinal 4G

A Unitel estendeu nas localidades de Buco-Zau, província de Cabinda, e Muxinda (Lunda-Norte), no mês de Maio, os serviços de voz e dados da tecnologia 4G, indica uma nota a que o Jornal de Angola teve acesso.

22/06/2022  Última atualização 10H17
© Fotografia por: DR

A extensão do sinal 4G às referidas localidades foi realizada, depois de, entre Janeiro e Abril, a Unitel ter procedido o mesmo em outras 11 localidades do país, concretamente em Cahama (Cunene), Alto-Hama, Chipipa, Cachiungo e Calenga (Huambo), Tômbwa (Namibe), Songo (Uíge), Waku-Kungo e Libolo (Cuanza-Sul), Cambambe (Cuanza-Norte) e Dinge (Cabinda).

Os serviços 3G e 4G já estão disponíveis em 345 localidades do país, permitindo a transmissão de voz e dados (navegação de sites, downloads e uso de aplicativos online com maior rapidez). O 4G cobre as capitais das 18 províncias e tem uma implantação de 34,8 por cento nos municípios e de 15,4 por cento nas comunas.

Com mais de 14 mil quilómetros de fibra óptica, a Unitel tem sido um "motor” do desenvolvimento tecnológico, ao proporcionar uma rede capaz de suportar a transmissão de chamadas de voz e dados com qualidade, fiabilidade e velocidade de transmissão, factores indispensáveis para o sucesso e a excelência do serviço prestado aos clientes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia