Desporto

Unitel Basket: CPPL puxa dos galões para vencer Interclube

Arão Martins | Lubango

Jornalista

A Casa Pessoal do Porto do Lobito teve de puxar dos galões para vencer ontem, por 94-81, o Interclube, em jogo da 10ª jornada do 45º Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino, disputado no Pavilhão Multiusos da Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango, província da Huíla.

27/11/2022  Última atualização 09H52
Campeonato Nacional de Basquetebol © Fotografia por: Edições Novembro

O jogo foi disputado sob signo de equilíbrio. Fruto disso, ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas (49-49). Apesar do equilíbrio, foi a Casa Pessoal do Porto do Lobito, que comandava a partida, fruto da concretização nos lançamentos dos três pontos. Por diversas ocasiões, a agremiação do Lobito esgueirava-se do marcador e obrigava o Interclube a empenhar-se para equilibrar o jogo.       

O discernimento e a concretização nos lançamentos dos triplos foram determinantes para a Casa Pessoal do Porto do Lobito levar de vencida a contenda, ante um Interclube perdulário, sobretudo, nos últimos minutos.

Walter Luzolo foi o mais concretizador, do lado da Casa do Porto do Lobito, ao marcar 24 pontos, seguido por Edson Hilukiluvia e Heidi Camundongo, ambos com 20 pontos.

Do lado do Interclube, Egido Ventura foi o melhor ao totalizar 16 pontos.

Aos 10 minutos do segundo quarto, a Casa Pessoal do Porto do Lobito tinha o marcador (39 -33), que vinha sendo a maior diferença pontual da partida. 

Na outra partida, disputada às 16h00, o Vila Clotilde de Luanda, chamou a si a vitória, ao suplantar, por 93-55, o Clube dos Amigos de Basquetebol de Benguela (CABB). 

Os primeiros minutos do jogo foram marcados pelo equilíbrio. Neste período, nenhuma das equipas conseguia disparar. O atleta Pedro Chita (do Vila Clotilde), o melhor marcador, com 16 pontos, liderou a equipa, coadjuvado por Valdemar João e Valdemar Avelino, com 15 pontos cada. 

Ao intervalo, o Vila já vencia por 44-29. A jogar em casa, a equipa de Benguela foi incapaz de travar a avalanche ofensiva da formação treinada por Edivaldo Adriano.

Com 23 pontos, Josué Bartolomeu, da equipa de Ombaka, foi o melhor marcador da partida.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto