Política

UNITA solidária com as vítimas da chuva

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

O secretário provincial da UNITA no Cuanza-Norte, Francisco Fernando Falua, apelou, sexta-feira, em Ndalatando, à sociedade a solidarizar-se com as famílias vítimas das chuvas, que têm provocados perdas de vidas humanas e materiais.

02/12/2023  Última atualização 10H32
Francisco Fernando Falua pediu maior atenção à sociedade © Fotografia por: Marcelo Manuel| Edições Novembro| Ndalatando
Em conferência de imprensa, o político solicitou à população local a doar um  pouco dos bens que possui aos sinistrados para mitigar o sofrimento que estas famílias enfrentam desde que perderam as casas e tudo que possuíam.

Invocando a Constituição da República, Francisco Falua lembrou  que todo o  cidadão tem o direito à habitação e à qualidade de vida. O representante do maior partido da oposição apelou às entidades governamentais para trabalharem de forma gradual e possam garantir moradias e zonas seguras para a construção de residências dos sinistrados.

O secretário da UNITA no Cuanza-Norte instou, igualmente, o Governo a proceder a um levantamento real da população residente em zonas de risco e a prestar especial atenção aos sinistrados das chuvas de 2020 e Fevereiro de 2023. A este pacote, o político acrescentou outras vítimas que estejam nas mesmas condições, com realce para a mulher que perdeu os quatro filhos e o esposo, no passado dia 27, no bairro da Comarca, arredores de Ndalatando.

Segundo o secretário da UNITA na província do Cuanza-Norte, o partido está totalmente solidário com as vítimas das calamidades naturais e apresentou, na ocasião, os sentimentos de pesar às famílias que perderam ente queridos pelas  ocorrências.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política