Política

UNITA reforça apelo ao diálogo e perdão

Venâncio Victor | Malanje

Jornalista

Os angolanos devem reforçar o diálogo e o perdão, bem como o cumprimento dos deveres para com a pátria, defendeu, segunda-feira, em Malanje, o secretário provincial da JURA, organização juvenil da UNITA.

26/03/2024  Última atualização 09H19
Galo Negro orienta quadros a mobilizar mais militantes © Fotografia por: Edições Novembro

Manuel Luciano, que falava durante a segunda Reunião Ordinária do Comité Provincial da organização, disse que a JURA está preparada para as Autarquias Locais, do ponto de vista académico, científico e profissional, tendo sublinhado que as autarquias não representam apenas os partidos políticos, mas a sociedade em geral.

O político apelou, por isso, à juventude formada em diversas áreas da Administração Pública, no sentido de estar organizada para fazer face às autarquias. "Malanje está à altura de acolher as Autarquias Locais, nos 14 municípios, se for tido em conta o potencial da juventude da província, daí que convidamos os jovens a participarem na vida pública, para ajudarem a resolver os seus problemas”, disse.

O responsável do braço juvenil da UNITA prometeu, ainda, dinamizar a organização face aos desafios traçados no período 2024-2027, a nível nacional e no estrangeiro.

O dirigente partidário afirmou, também, que o encontro juntou os secretários municipais, tendo sido orientados no sentido de mobilizarem a juventude, para aderir à organização e desenvolver actividades ligadas ao tecido social e económico de Malanje, atendendo o actual contexto do país.

A reunião, referiu, serviu para enaltecer a figura do fundador do partido, Jonas Savimbi, tendo a incursão sobre a vida e obra do antigo presidente da UNITA sido contada pelo secretário provincial para a Formação de Quadros, Fernando Amândio, em representação do líder do partido em Malanje, Mardanês Calúnia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política