Política

UNITA reafirma data do congresso e suspende militantes

A Comissão Política da UNITA aprovou, pela segunda vez, a realização do XIII Congresso nos dias 2, 3 e 4 de Dezembro e decidiu suspender preventivamente os militantes que recorreram o Tribunal Constitucional (TC) para inviabilizar a data do congresso.

29/11/2021  Última atualização 12H18
© Fotografia por: DR

As deliberações foram tomadas no domingo, na II sessão extraordinária da Comissão Política, segundo uma nota a que a Lusa teve acesso e na qual o partido salienta que não vai tolerar mais interferências dos tribunais.

Em causa está uma iniciativa de um grupo de militantes que pediram a impugnação do congresso junto da direcção do partido do "Galo Negro” e accionaram uma providência cautelar junto do TC, alegando que a marcação do conclave foi feita num clima de "intimidação”.

Segundo a Lusa, na reunião de domingo, a Comissão Política reafirmou a escolha da data com 175 votos a favor (90%), 15 votos contra (8%) e 3 abstenções (2%) e destacou que a autonomia dos partidos na gestão interna é assegurada pela Constituição da República de Angola e a Lei dos Partidos Político.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política