Política

UNITA quer mobilizar mais jovens para as suas fileiras

Adolfo Mundombe/Huambo

Jornalista

O secretário provincial adjunto da UNITA no Huambo, Eduardo Dumba Delfino, afirmou, sábado, durante a 2ª Reunião Ordinária do Comité Provincial da JURA, que é preciso continuar a mobilizar mais jovens para as suas fileiras, bem como reforçar as acções do partido do “Galo Negro”.

07/04/2024  Última atualização 10H36
Eduardo Dumba Delfino © Fotografia por: DR

Segundo Eduardo Dumba Delfino, cada dirigente, onde estiver, no seu bairro, aldeia, nas ruas, nos comités municipais e provincial, de forma conjunta ou individual, deve mobilizar o suficiente número de novos militantes jovens, para que adiram às causas da UNITA, da JURA, "para completar o propósito de governação do país”.

"Mobilizar, inovar e mover para vencer, deve ser um lema que sirva de trampolim para o exercício de trazer no seio das fileiras da JURA mais jovens, com vista aos desafios que se avizinham, que são as Autarquias”, destacou.

Eduardo Dumba Delfino fez saber que o Comité Provincial da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA) é um órgão deliberativo, que reúne semestralmente para efectuar o balanço sobre vários aspectos da vida económica, social e cultural no que diz respeito, principalmente, às acções juvenis na província.

Durante a 2ª Reunião Ordinária foram discutidas situações que afligem a vida da juventude na província, nos mais variados sectores sociais, e perspectivar sobre as novas acções a serem realizadas nos próximos seis meses.

O encontro, segundo fez saber, serviu para os jovens contribuírem livremente com as suas opiniões.

Na ocasião, o dirigente do "Galo Negro” lembrou aos participantes que neste mês da Paz e Reconciliação Nacional os angolanos devem buscar uma reflexão profunda, virada para o progresso e desenvolvimento.

A paz, disse, deve trazer prosperidade, gerar emprego, formação técnica e académica, bem como harmonia nas comunidades.

Eduardo Dumba Delfino exortou os jovens da JURA a apostarem na formação e preservar as conquistas alcançadas com muito esforço e sacrifício de milhares de angolanos.

"A juventude tem uma tarefa enorme pela frente, que é a de preservar a paz, porque passados 22 anos, nota-se ainda que é preciso reflectirmos a paz no sentido patriótico”, argumentou.

O secretário-adjunto da UNITA no Huambo encorajou os jovens da JURA a trabalharem com rigor e pragmatismo, ouvindo as comunidades para que as acções juvenis na província sejam um facto na sociedade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política