Política

UNITA pede mais combate ao contrabando de combustível

A UNITA, na província do Zaire, sugeriu às autoridades competentes a decretar medidas tendentes a reverter o fenómeno do contrabando de combustível para a República Democrática do Congo (RDC).

01/09/2023  Última atualização 11H55
© Fotografia por: DR

De acordo com o secretário provincial do partido do galo negro, Pedro Francisco Tanda, o contrabando de combustível está a concorrer  para a delapidação da economia nacional, pelo facto de o preço do combustível no país estar ainda sob subvenção por parte do Estado.

O político, que discursava, quarta-feira, no acto de abertura da 1ª reunião ordinária do seu partido na região, afirmou que a UNITA defende trabalho minucioso para que sejam identificados os principais mentores deste fenómeno para que sejam exemplarmente punidos nos termos da lei.

Disse ser pretensão do partido continuar a implementar acções tendentes à fiscalização da produção do petróleo na região, tendo como foco a defesa na geração de mais postos de trabalho e promoção da igualdade de oportunidades para os jovens.

O dirigente apelou à conjugação de esforços de todas as forças vivas da província para que se continue a trabalhar para a resolução dos inúmeros problemas que ainda afligem a população local.

A reunião, que debate a vida interna do partido, social e económica da província do Zaire, decorre sob o lema "UNITA proximidade, modernização e crescimento”.

O encontro contou com a presença do membro do grupo de acompanhamento do partido à província do Zaire, Silvestre Gabriel Samy.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política