Política

UNITA manifesta pesar pela morte do antigo Chefe de Estado

A UNITA disse sexta-feira que foi com bastante pesar que recebeu a noticia do falecimento do antigo José Eduardo dos Santos, ocorrida em Espanha, Barcelona.

08/07/2022  Última atualização 22H15
© Fotografia por: DR | Arquivo

"Lembramos que Engenheiro José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente da Republica da historia de Angola co-signatánio dos múltiplos acordos de Paz celebrados com a UNITA", lê-se num comunicado a que o Jornal de Angola teve acesso.

A direcção do partido, refere a nota, verga-se perante a sua memoria e lembra os angolanos que o malogrado, enquanto no exercício do seu magistério, e presidindo um partido com Visões opostas as da UNITA se revelou como um homem de fino trato, com quem se podia dialogar até nos momentos mais conturbados das disputas interpartidarias.

"Neste momento juntamo-nos a sua família condoída e a todos os angolanos para que esta perda se compreendida com a esperança do conforto de Deus. A UNITA, no quadro dos cinco dias de Luto Nacional declarados pelo Governo de Angola suspende todas as manifestações politicas de massas programadas para este período", concluiu o documento assinado pelo líder do partido, Adalberto Costa Júnior. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política