Política

UNITA: Falta de estradas compromete desenvolvimento da província

Carlos Paulino | Menongue

Jornalista

O membro acompanhante da UNITA à província do Cuando Cubango, Celso Torres, disse, domingo, na cidade de Menongue, que o partido tem como principal prioridade a construção de estradas e o combate ao desemprego.

16/08/2022  Última atualização 08H54
© Fotografia por: DR

Durante um acto de massas no bairro Paz, arredores de Menongue, disse que a população do Cuando Cubango continua a viver em situação de extrema pobreza por falta de estradas e mais oportunidades de emprego, principalmente para os jovens.

O também deputado da UNITA à Assembleia Nacional referiu que o Cuando Cubango não se desenvolveu até hoje, como era desejo da população, por culpa do actual Governo, que pouco fez para inverter o actual quadro que se vive.

Acrescentou que, por este facto, uma das principais tarefas da UNITA, para esta província, vai justamente na reabilitação das estradas a toda a dimensão do Cuando Cubango, para a curto prazo acabar com o sofrimento da população. Segundo Celso Torres, esta província tem riquezas naturais suficientes para o rápido desenvolvimento sustentável e bem-estar social dos habitantes.

Disse que por isso é que para a UNITA, o Cuando Cubango vai ser prioridade das prioridades do seu governo, porque tem uma terra abençoada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política