Política

UNITA apela ao respeito das leis

O secretário provincial da UNITA em Malanje, Madanês Calunga, exortou, no domingo, os militantes do partido a respeitarem as leis e participarem activamente no desenvolvimento económico e social do país.

21/07/2020  Última atualização 07H45
© Fotografia por: Alicerces Mango, líder da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA)

O político falava na cerimónia das celebrações do 18 de Julho, dia da fundação da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), organização juvenil da UNITA, realizada no município de Kiwaba Nzoji.

Segundo Madanês Calunga, citado pela Angop, para além do cumprimento das normas estabelecidas pelo Estado angolano, a UNITA quer jovens com atitudes que dignifiquem o bom nome do partido e influenciem os cidadãos a participar activamente no desenvolvimento económico e social do país.

O secretário provincial da JURA, Justino Manuel, afirmou que a organização vai empenhar-se na observância das leis e incentivar a sociedade sobre a importância do voto popular.

Informou que a organização trabalha na mobilização e sensibilização da população no sentido de acatar os conselhos sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19.

A actividade culminou com a inauguração do Comité Municipal da UNITA em Kiwaba Nzoji, a 95 quilómetros da cidade de Malanje.

No acto inaugural, Madanês Calunga disse que a infra-estrutura representa um passo importante na organização interna do partido, salientando que a mesma vai conferir maior dignidade e comodidade aos quadros do partido.

“A casa que acabamos de inaugurar deve servir de laboratório de programas e de fonte de inspiração revolucionária", declarou o político, que apelou a juventude do partido a mobilizar a sociedade, tendo em vista as eleições gerais de 2022.

Ainda por ocasião das festividades do 46º aniversário da JURA, que decorreu sob o lema “Jura, cidadania, unidade e acção para a vitória”, foi implantado, igualmente, um comité piloto da UNITA no sector de Quifucussa, no município de Kiwaba-Nzoji, que conta com 60 membros.

A criação da estrutura em Quifucussa demonstra o crescimento do partido nos últimos tempos, referiu o secretário provincial da UNITA.
*Com Angop

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política