Economia

Unidades agro-industriais entregues a novos gestores

O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) fez saber, ontem, em Luanda, que concluiu o processo de passagem de quatro empreendimentos agro-industriais detidas pelo Governo para a esfera privada.

12/01/2022  Última atualização 08H26
Os quatro empreendimentos agro-industriais passaram à gestão de três empresas nacionais © Fotografia por: DR
O concurso decorreu no Portal de Leilão Electrónico do IGAPE e contou com 11 candidaturas. Concluídas todas as fases previstas nas peças do procedimento e com base no critério de adjudicação previsto, os empreendimentos foram adjudicados, no âmbito do Programa de Privatizações (PROPRIV) 2019-2022.

Em relação aos empreedimentos alienados, o Complexo Agro-industrial de Caxito foi entregue a SANEP - Sociedade Angolana de Negócios e Participações Lda. Esta mesma entidade também venceu o concurso para o Complexo Agro-industrial do Namibe. O Complexo Agro-industrial do Dombe Grande, na província de Benguela, foi adjudicado à empresa DOMBE, enquanto que o Matadouro Modular de Malanje foi entregue à Nós Global SA.

De recordar que o concurso público para a alienação dos empreendimentos agro-industriais foi lançado em Setembro de 2021 e cumpriu com toda a tramitação administrativa necessária e em conformidade com os respectivos Termos de Referência e com a Lei de Bases das Privatizações, adianta o IGAPE. O Governo decidiu pôr à disposição do PROPRIV 173 activos e participações.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia