Economia

Unicargas abre oficina de reparar contentores

Unicargas, operadora de transporte e logística, inaugurou sexta-feira, em Luanda, o projecto “Unirepcon”, um novo segmento empresarial voltado para a reparação geral de contentores e sua manutenção.

02/05/2022  Última atualização 08H35
Contentores danificados passam a ser reparados em Angola © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Entre outras tarefas, a oficina foi criada para desanuviar a carência na área da manutenção de contentores, tendo em conta a dinâmica que tem o país na área de importação e exportação de mercadorias, segundo a empresa. 

A nota da Unicargas indica que a oficina conta com 26 técnicos, todos nacionais, especializados em serralharia, pintura, soldadura, que se mostram comprometidos com a qualidade e com os padrões internacionais.

O projecto visa garantir que os contentores com danos pré-existentes ou danificados por manuseio possam ser reparados em Angola, enquanto transitam pelo país.

Citado na nota da Unicargas, o secretário de Estado dos Transportes, para área Marítima e Portos, Carlos Borges Antão, comentou que o país regista fortes pressões na transportação marítima, provocando um impacto negativo no aumento de fretes. Neste particular, sublinhou o governante, a Unicargas preocupa-se em fazer o seu trabalho, juntando-se às iniciativas motivadoras do sector privado.

A Unicargas é uma empresa do sector logístico, operadora de terminais, transitário e transportes rodoviários, constituindo-se numa das maiores cadeias integradas de logística que Angola possui.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia