O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, sexta-feira, na cidade de Menongue, no Cuando Cubango, um marginal que em companhia de outros comparsas espancaram até à morte um moto-taxista.
A governadora provincial do Namibe em exercício, Ema da Silva, recebeu, esta segunda-feira, em audiência, a embaixadora da União Europeia em Angola, Jeannette Seppen, no âmbito dos programas Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola (FRESAN) e 3 R´s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).
"No Município
da Bibala são projectos ligados à formação em agricultura familiar, com a
criação de escolas de campo, temos também componente de abastecimento de água
que consiste na instalação de sistemas de água para o abeberamento do gado, no
Município do Virei decorre o projecto que está a permitir a criação de uma
cortina verde, onde estão a ser feitas plantação das primeiras mudas de
árvores, que vão permitir a retenção de água e produção de alimentos para o
gado”, esclareceu.
Por outro lado, a embaixadora da União Europeia em Angola, Jeannette Seppen, explicou que a sua delegação está no Namibe para aferir o grau de execução dos projectos, acrescentando que o programa FRESAN (Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola), em execução nas províncias do Namibe, Huíla e Cunene, conta com um orçamento de 65 milhões de Euros, enquanto o projecto 3 R`s está a ser implementado apenas na província do Namibe, com um orçamento de 400 mil euros.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAs autoridades locais mostraram-se preocupadas numa palestra que teve lugar, na última quinta-feira, no Luena, no Moxico, em função do aumento dos casos de crimes cometidos através das redes sociais.
O governador do Namibe, Archer Mangueira, afirmou, esta sexta-feira, que o Namibe poderá ser nos próximos tempos uma referência a nível do país, no domínio da auto-suficiência alimentar, com a implementação de projectos ligados à agro-pecuária.
A Polícia Nacional, representada pelo comandante Provincial, na Lunda-Sul, Mário Miguel Luís e a sua delegação rendeu, quinta-feira, uma homenagem aos heróis que participaram na Batalha do Cuito Cuanavale.
O ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, visitou, este sábado, o local onde desabou na madrugada de hoje um edifício de seis andares, localizado na avenida Comandante Valódia, em Luanda.
O governador da província de Luanda, Manuel Homem, assegurou, este sábado, que vai se pronunciar a qualquer instante sobre o desabamento do prédio 41, localizado na Avenida Comandante Valódia, na capital do país.
Os testes psicotécnicos Online para o acesso ao Concurso Público na Administração Geral Tributária (AGT), antes agendado para este sábado, 25, foram adiados por "razões de natureza técnica e operacional", informou a Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP).
Mais de 150 efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros trabalham, neste momento, para encontrar eventuais vítimas nos escombros do edifício 41 que desabou na madrugada deste sábado, localizado na Avenida Comandante Valódia, em Luanda.
Hoje prestamos homenagem às vítimas do tráfico transatlântico de escravos. O empreendimento maligno da escravidão durou mais de 400 anos. Milhões de crianças, mulheres e homens africanos foram traficados através do Atlântico, arrancados de suas famílias e terras natais – suas comunidades dilaceradas, seus corpos mercantilizados, sua humanidade negada.
As 18 famílias que moravam no prédio 41 de seis andares da Avenida Comandante Valódia, que desabou, na madrugada deste sábado, foram transferidos "oportunamente" e em segurança para uma unidade hoteleira, em Luanda.