Mundo

União Europeia reforça o apoio à Nigéria e aos Camarões

A União Europeia (UE) vai mobilizar 2,25 milhões de euros em ajuda humanitária de emergência à Nigéria, Tchad e Camarões, devido às inundações, cujos impactos foram exacerbados pelo conflito no Sahel, anunciou, domingo, a Comissão Europeia.

05/12/2022  Última atualização 06H55
União Europeia reforça o apoio à Nigéria e aos Camarões © Fotografia por: DR

 "A Comissão atribuiu ajuda humanitária de emergência à Nigéria, Tchad e Camarões para ajudar estes países a en-frentar as consequências das grandes inundações que atingiram a região este ano”, indicou a instituição em comunicado citado pela Efe.

 Numa altura em que as chuvas e inundações naquela região fazem centenas de mortos e milhares de deslocados, a União Europeia aponta que "os projectos a serem apoiados ao abrigo deste financiamento de emergência centrar-se-ão no alojamento, assistência monetária, água, saneamento e higiene e gestão dos campos de refugiados”.

As áreas mais afectadas são o Nordeste e o Sul da Nigéria, a capital tchadiana, N'Dja-mena e a região dos Grandes Lagos e o extremo Norte dos Camarões.

Na nota à imprensa, a Comissão Europeia assinala que "as necessidades humanitárias no Sahel estão a aumentar devido ao efeito combinado de conflitos cada vez mais violentos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo