Regiões

União Europeia disponibiliza 1 milhão de Euros para as organizações da sociedade civil

Venâncio Victor|Malanje

Jornalista

O Projecto de Apoio a Sociedade Civil e Administração Local em Angola ( PASCAL), financiado pela União Europeia, avaliado em um milhão de euros chegou esta quinta-feira à província de Malanje

02/02/2023  Última atualização 19H11
© Fotografia por: Venâncio Victor
O projecto para apresentação de candidaturas do sistema de subvenção lançado a 13 do mês de Janeiro do ano em curso, abrange numa primeira fase cinco províncias do país, designadamente, Benguela, Huambo, Huila, Luanda e Malanje.

As organizações da sociedade civil podem candidatar-se ao financiamento em forma de consórcio em cada um dos cinco municípios de implementação do projecto.

O projecto, tem como objectivo fundamental contribuir para o desenvolvimento económico e social por meio da participação inclusiva e efectiva da sociedade civil no processo de governação.
O projecto Pascal vai abranger 25 municípios do país, sendo que para Malanje estão contemplados de Cacuso, Malanje, Calandula, Mucari e Kiwaba-Nzoje.

De acordo com informações prestadas pelo director geral do Projecto Pascal Pablo Dean, cada província vai beneficiar de 200 mil euros.

No quadro do Projecto PASCAL, que está a ser desenvolvido pelas agências europeias, pretende-se subvencionar fundos as organizações da sociedade civil em cinco províncias com incidência para aquelas que já trabalham em temáticas de participação e governação local, disse.

Em Angola, o principal parceiro estratégico do projecto é o Ministério da Administração do Território com o intuito de promover o diálogo entre governos locais e a sociedade civil, bem como superar os principais constrangimentos que limitam a participação da sociedade nos processos de tomada de decisão ao nível da governação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões