Cultura

Unekka disponibiliza single nas redes sociais

Analtino Santos

Jornalista

A cantora Unekka tem disponível nas plataformas digitais nacional e do mundo, o single “Dança da Família” lançado pela produtora americana CD Baby, no dia 30 de Dezembro de 2021.

12/01/2022  Última atualização 10H15
Cantora tem disponível na Internet o seu mais recente trabalho © Fotografia por: DR
Segundo uma fonte da produtora "a cantora oferece um presente para Angola neste 2022. O projecto tem a produção do pianista angolano Nino Jazz; as participações do jovem e promissor guitarrista Mário Gomes, na percussão o  cubano Yasmane Santos, o baixista brasileiro Munir Hussn, na bateria o belga Tuurmoens e na edição e masterização do angolano Valdemar Vilela.

Para a artista ‘"Dança da Família’ representa um novo amanhecer, uma forma diferente de ver o mundo e viver sem medos. Um convite para dançar em conjunto, um esquema de angolanos, um jeito de contar sobre a nossa história, nossas origens, ou a alegria de viver da nossa maneira mwangolé”.

O projecto foi lançado pela maior distribuidora internacional para artistas independentes, a americana CD Baby, e está em mais de 150 plataformas no mundo inteiro.

Compositora e guitarrista de alma cheia, Unekka é cantora e professora de violão para iniciantes.  Natural do Cuanza-Sul traz na sua voz um sentimento nostálgico e hipnotizante. Formada em gestão, é uma mulher batalhadora, revestida de simplicidade. Tem uma carreira musical promissora nos estilos soul, jazz, world music, blues e reggae. A artista já partilhou palcos com nomes como Aline Frazão, Amosi Just A Label. Toty Samed, Gari Sinedima, Totó ST e Dodó Miranda.

Desde 2015, tem conquistado o seu espaço nas casas, onde a "chamada música alternativa” faz morada como Elinga Teatro, Palácio de Ferro, Kings Club, Camões - Centro Cultural Português, HCTA, LASSP, Thompsom House, Evento Muhatu, Quintas Tropicais, Casa Rede, Meu Gueto Minha Bandula e em programas televisivos e radiofónicos, exibindo-se com o violão ou com banda.

Tem um reportório onde constam  "Papo Furado”,  "O belo em ti”, "Tua luz”, "No útero do berço”, "Amor é mais” e "Canção para a alma”. Para além dos temas da sua autoria faz interpretações de covers de artistas que a in-fluenciaram na música como: Lina Alexandre, Aline Frazão, Nneka, Nina Simone, Sara Tavares, Ayo, Corinne Bailey, Bob Marley, Lokua Knaza e Baaba Mal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura