Opinião

Um novo sinal em vigor em Luanda!

Tanzazuary Nkeita

Jornalista e Escritor

O insólito aconteceu-lhe numa certa manhã. Vinha com mais pessoas no Jeep, subindo pela direita do Ministério das Finanças até ao Hotel Skyna.

25/07/2021  Última atualização 07H30
E, precisamente, na esquina do Skyna parou no sinal vermelho. E, parou com o cuidado de sinalizar que iria curvar à esquerda como se fosse em direcção ao Epic Sana…
Seu espanto?
Um motoqueiro vem em alta velocidade, querendo ultrapassar-lhe no preciso momento em que já fazia a curva à esquerda e… "pumba!!!”  O homem da mota era ágil, logo se vê, também tinha bons reflexos e um excelente equilíbrio. E, por sorte, ou por habilidade, só ele é que sabe, não caiu por terra…

- Eu faço o pisca à esquerda e você ultrapassa assim? - gritou o suposto lesado ao volante do jeep.
Mas, o homem da mota contra-atacou, achando-se com razão: "Mas, você me viu…, você me viu!”
O motoqueiro terá razão?!...
Senhor condutor, (você que lê esta história) além de fazer o pisca tenha sempre, e obrigatoriamente, o cuidado, a maior prudência, de verificar se alguém o vai ultrapassar. Faça sempre isso!

De facto, parece estar em vigor um novo sinal de trânsito nas ruas de Luanda, para defesa e protecção de todos esses transgressores. Chama-se "Você me viu!” - e os seus defensores são todos aqueles que na via pública querem ser vistos, querem dar nas vistas e querem aparecer! Cuidado com eles!

Tenha o olho bem aberto e cumpra essa "Regra máster” ainda não aprovada, antes que o culpado lhe diga: "E você não me viu?”
Evite que o insólito e o absurdo lhe estraguem o dia.  Esteja atento às transgressões, tanto à esquerda como à direita! Evite também discussões com o absurdo e a ignorância. E, deixe a polícia fazer melhor o seu trabalho…


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Opinião