O Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, enviou uma carta ao secretário-geral da ONU, António Guterres, na qual apelou à união da comunidade internacional para evitar que o conflito na Ucrânia conduza a uma nova guerra mundial, foi hoje divulgado.
Os corpos de 150 pessoas foram recuperados dos escombros de 98 locais na região de Kharkiv, no leste da Ucrânia, uma das zonas mais bombardeadas pelas forças russas desde o início da invasão, indicaram hoje as autoridades locais.
Uma pessoa morreu no sudoeste do Irão durante protestos contra o aumento de preços dos alimentos básicos, disse hoje um deputado aos meios de comunicação social locais.
O Governo anunciou na segunda-feira uma série de medidas no sector da economia, nomeadamente o aumento dos preços de certos alimentos como do óleo e dos produtos lácteos.
Após esta decisão, centenas de pessoas manifestaram-se em todo o país antes da entrada em vigor das medidas na sexta-feira, segundo a agência oficial Irna.
"Um morador de Andimeshk foi morto durante os recentes protestos em Dezful, na província de Khuzestan", disse Ahmad Avai, deputado de Dezful, à agência Irna.
Contudo, não especificou a identidade da vítima, nem as circunstâncias da sua morte.
Na sexta-feira, mais de 20 pessoas foram presas nas cidades de Dezfoul e Yasouj durante estas manifestações, referiu.
Em Izeh, na província do Khuzistão, os manifestantes atacaram lojas e incendiaram uma mesquita, acrescentou.
O anúncio do Governo provocou uma corrida aos supermercados, segundo vídeos partilhados nas redes sociais e reportagens transmitidas pela televisão estatal.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginVadim Shishimarin, acusado de ter morto um civil desarmado de 62 anos à beira de uma estrada numa vila na região de Sumy, foi condenado a prisão perpétua, segundo noticiou hoje o site Notícias ao Minuto.
O número de pessoas deslocadas de suas casas devido a conflitos em todo o mundo atingiu um recorde de 100 milhões, impulsionado pela guerra na Ucrânia, anunciou hoje o alto-comissário da ONU para os Refugiados.
O MPLA vai propor, como Vice-Presidente da República, para o período 2022/2027, uma senhora, informou, esta tarde, o presidente do partido, João Lourenço, na abertura da reunião extraordinária do Comité Central, que decorre neste momento, no Centro de Conferência de Belas, em Luanda.
O Centro de Processamento de Dados de Angola Eleitorais, espaço onde serão recebidos, verificados e validados os documentos relativos à apresentação de candidaturas às eleições gerais começa a funcionar esta quarta-feira, 25, anunciou hoje a presidente do Tribunal Constitucional de Angola.
Esperança Maria da Cunha é o segundo nome que consta da lista de deputados do MPLA à Assembleia Nacional, cuja figura poderá ascender ao posto de Vice-Presidente da República, caso o partido ganhe as Eleições Gerais de Agosto próximo.
A lista de candidatos a deputados do MPLA, para o período 2022-2027, pode ser conhecida, hoje, no final da reunião extraordinária do Comité Central, que decorre, neste momento, no Centro de Conferência de Belas, sob orientação do líder do partido, João Lourenço.
O presidente do MPLA, João Lourenço, afirmou, nesta segunda-feira, em Luanda, que “os partidos da oposição estão a levar a cabo uma campanha interna e externa para descredibilização das eleições mesmo antes delas se realizarem”.
O centenário de Agostinho Neto é o foco da edição deste ano do Top dos Mais Queridos, cuja gala acontece dia 7 de Outubro, em formato especial, num espectáculo que vai reunir um conjunto de modalidades artísticas, como a música, dança, teatro e a poesia.