A Comissão Europeia propôs, esta terça-feira, a cooperação com países africanos, como Marrocos, para combater as travessias ilegais nas rotas migratórias do Mediterrâneo Ocidental e do Atlântico, avança a Lusa.
Um guarda de segurança foi morto domingo à noite num ataque armado ao maior canal de televisão privado da Albânia, Top Channel, anunciaram esta segunda-feira as autoridades.
Os tiros foram disparados com uma espingarda automática Kalashnikov a partir de um carro que passou em frente do edifício do canal, levando à morte do homem de 60 anos.
"As pessoas, que ainda não foram identificadas, dispararam rajadas de armas automáticas na direcção do edifício Top Channel", com sede em Tirana, divulgaram as autoridades em comunicado.
Um carro que terá sido utilizado pelos agressores foi encontrado queimado a cerca de 40 quilómetros a oeste da capital albanesa. Na viatura, as autoridades descobriram pelo menos uma Kalashnikov, segundo a Lusa, que cita uma fonte policial da AFP.
Os investigadores encontraram também no local do tiroteio pelo menos 25 cartuchos de calibre 7,62mm.
O primeiro-ministro, Edi Rama, condenou a "agressão criminosa" e manifestou a sua solidariedade com as equipas do canal televisivo.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Exército dos Estados Unidos divulgou, segunda-feira, um vídeo que expõe uma manobra chinesa perigosa no Estreito de Taiwan, na qual um navio da Marinha chinesa cortou bruscamente o trajecto de um navio de guerra norte-americano.
Cerca de 54 pessoas morreram, sábado, na sequência de um ataque de homens armados nos estados de Zamfara e Benue, na Nigéria, noticiou segunda-feira, a agência espanhola de notícias, EFE, citando organizações da sociedade civil.
A região de Darfur, no Oeste do Sudão, foi, segunda-feira, declarada “zona de catástrofe” pelos contínuos assassínios e saques, anunciou o governador Minni Arko Minawi, enquanto prossegue a incerteza sobre se haverá uma nova trégua no país.
A Comissão Europeia propôs, esta terça-feira, a cooperação com países africanos, como Marrocos, para combater as travessias ilegais nas rotas migratórias do Mediterrâneo Ocidental e do Atlântico, avança a Lusa.
Angola e a Macedónia do Norte confirmaram, esta terça-feira, em Escópia, a vontade de aprofundar as relações de cooperação bilateral, abrindo janelas de oportunidade para os países explorarem as suas potencialidades nas mais variadas áreas de interesse comum.
Cinco mortos e oito feridos (ao contrário das duas mortes divulgadas pelo JA Online) foi o resultado do confronto entre taxistas e agentes da Polícia Nacional, ocorrido, na segunda-feira, nos municípios do Huambo e da Caála.
A Administração municipal de Luanda promoveu, segunda-feira, uma campanha de limpeza na praia da Areia Branca, localizada na Nova Marginal, no âmbito das celebrações do dia Mundial do Ambiente.