Sociedade

Últimos projectos do PIIM entregues à população até Junho

Arão Martins | Cuvango

Jornalista

Pelo menos 90 projectos, os últimos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), a nível da província da Huíla vão ser inaugurados até ao próximo mês de Junho, anunciou, quarta-feira, o governador Nuno Mahapi Dala.

13/05/2022  Última atualização 11H45
Projectos do PIIM estão a transformar a vida nos municípios © Fotografia por: DR

Ao falar durante a inauguração dos últimos três projectos concluídos no município da Cacula (90 quilómetros a Leste da cidade do Lubango), o governador da Huíla avançou que os projectos estão ligados, essencialmente, aos sectores da Educação, Saúde, Energia e Águas e estradas.

Sem avançar o número total de projectos concluídos, Nuno Mahapi Dala assegurou apenas que o grau de execução física e financeiro das acções do PIIM na Huíla é positivo.

O governante afirmou que "a Huíla é uma das províncias com todos os projectos legíveis, que reuniram todas as condições que permitiram a sua execução sem sobressaltos. Estamos com todos os empreendimentos no fim”.

Nuno Mahapi Dala realçou que a execução do PIIM permitiu a construção, reabilitação, ampliação e apetrechamento de escolas e hospitais e o aumento da capacidade da rede de água e energia eléctrica e do seu fornecimento aos bairros e comunas dos municípios.

O governador encorajou o Executivo, liderado pelo Presidente João Lourenço, a continuar com a implementação do PIIM, que contempla a Huíla com 180 projectos, onde a população participa de forma directa para a solução dos seus próprios problemas.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade