Cultura

Último “Sopa Saber” do ano faz prognósticos para 2022

Roque Silva

Jornalista

A última edição do ano do programa de humor Sopa Saber, do projecto “Goz’Aqui”, é promovido hoje, às 19h00, no auditório da antiga Casa dos Desportistas, em Luanda.

29/12/2021  Última atualização 09H55
Humorista Tiago Costa é uma das figuras do projecto Goz’Aqui © Fotografia por: DR
Com duração de hora e meia, os quatro protagonistas do jornal satírico, que vai ao ar todas às segundas e quintas-feiras, vão reservar o seu espaço de antena para apresentação de prognósticos para o próximo e analisar alguns factos marcantes do ano em curso. As suas abordagens estarão, também, centradas em questões que não tiveram desfecho em 2021, mas que podem ser encerradas em 2022, além das previsões que deverão ser feitas sobre as actividades de grande vulto que se avizinham.

Assuntos de cariz político, sociais, culturais e desportivos serão discutidos e debatidos de forma aberta pelos protagonistas, disse o fundador e director executivo do projecto Goz’Aqui.

Tiago Costa revelou, ao Jornal de Angola, que as figuras do programa estão ansiosas por dar a sua opinião de tudo o quanto foi motivo de debates e discussões no ano que termina, depois de divulgados nos meios de comunicação e nas redes sociais.

Tiago Costa, que é uma das figuras do Sopa Saber, disse que, com muito humor à mistura, o quarteto integrado ainda por Renata Torres, Maestro Inácio e Ladilson Manuel, serão frontais, curtos, grossos, terra a terra e sem papas na língua, nas suas análises e abordagens.

Além da apresentação presencial, o programa será, igualmente, transmitido em tempo real através das páginas oficiais do projecto Goz’Aqui na plataforma Youtube, e redes sociais Facebook e Instagram. O projecto Goz’Aqui promoveu ontem e na passada quinta-feira, as últimas edições do ano dos programas Stand Up Comedy e GozaTv, respectivamente. O programa de humor teve como atracções os artistas Cólua Tremura, Bondoso, Joaquim Antunes, Orlando Capata, Scait Borrabeu, Arroz Doce e Maestro, enquanto no talk show foi entrevistado o DJ Nelasta.

O Goz’Aqui é uma plataforma de humor no país, cujo objectivo é a prestação de serviços artísticos e culturais, apostando no entretenimento, no enriquecimento do humor e na formação e disponibilização de plataformas para que os artistas possam dar voz ao público sobre os problemas que mais afligem a sociedade, assim como promover a participação e o envolvimento feminino em questões sociais, como fomentar o pensamento crítico, motivar, esclarecer aos jovens de modo a apostarem em si mesmo, criar e fortalecer o conceito de cidadania.

O projecto tem criado espaços para o engajamento, partilha e disseminação de informação para jovens, através da produção e difusão de conteúdos nas plataformas de multimédia e artes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura