Regiões

Uíge quer alargar rede de infra-estrutura de saúde

Redacção

O governador da província do Uíge, José Carvalho da Rocha, disse esta terça-feira (26) que pretende ver alargada a rede de infra-estrutura de saúde na província, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

26/10/2021  Última atualização 13H54
© Fotografia por: DR

José Carvalho da Rocha falava durante a apresentação do memorando que reflecte o estado geral da província, na reunião com os membros do governo local, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, no quadro da visita de trabalho de dois dias que efectua ao Uíge.

O governador referiu que a província dispõe de um Hospital Geral, 12 hospitais municipais, uma maternidade, dois centros materno infantil, 104 centros de saúde e 268 postos de saúde.

"No âmbito da luta contra à Covid-19 foi instalado um centro de diagnóstico laboratorial com capacidade para processar mil amostras o que tem permitido as populações do Uíge e de algumas províncias adjacentes usufruir destes serviços instalados”, disse.

No domínio da educação, José Carvalho da Rocha apontou a falta de professores, material de apoio para estes profissionais e estudantes, instalações adequadas para o ensino superior, bem como a necessidade de ampliação do Campo Universitário Kimpa Vita.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões