Política

Uíge promove debates sobre desenvolvimento local

António Capitão | Uíge

Jornalista

O Gabinete para Cidadania e Sociedade Civil do MPLA realiza, a partir de hoje, até quinta-feira, na cidade do Uíge, actividades com diferentes extractos sociais da província para abordar questões relacionadas à responsabilidade social e desenvolvimento local.

07/06/2021  Última atualização 05H15
Directora do Gabinete para Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, Fátima Viegas © Fotografia por: Edições Novembro
A directora do Gabinete para Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, Fátima Viegas, orienta os trabalhos que contam com especialistas em vários ramos do saber e actividade profissional. Os técnicos vão facilitar o diálogo com as instituições a contactar. Amanhã, terça-feira, os facilitadores Luís Dambi e Samora Kitumba vão abordar com os empresários, empreendedores e representantes dos bancos Sol, BAI e BCI aspectos sobre a responsabilidade social das empresas e o empreendedorismo como caminho para a empregabilidade.
Os facilitadores Felisberto Narciso e António Pereira vão demonstrar aos participantes experiências de negócios bem-sucedidos de mulheres e jovens na província.

Os profissionais Milonga Bernardo e Maria Mateta, numa palestra sobre o papel das autoridades tradicionais na consciencialização das comunidades, vão esclarecer sobre a violência e suas consequências na sociedade e as práticas culturais nocivas do uso excessivo de álcool, drogas e prostituição.
A directora do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do MPLA vai orientar um encontro com representantes das igrejas e instituições religiosas reconhecidas. No encontro, Francisco Castro Maria vai dissertar sobre o Estado e as igrejas e Viegas Bernardo vai falar sobre o papel das igrejas no resgate dos valores morais, cívicos e culturais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política