A província do Uíge vai ter um novo Hospital Materno -Infantil, segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, que anunciou, segunda-feira, ser inviável uma eventual reabilitação da ala materno-infantil.
Após avaliação técnica profunda, chegou-se à conclusão que não há condições para serem feitas obras de reabilitação, explicou Sílvia Lutucuta, à Rádio Nacional, acrescentando que já estamos a trabalhar com o Governo da Província e durante este quinquénio haverá um enquadramento para um Hospital Materno-Infantil na província do Uíge, para dar resposta à assistência infantil de referência.
A ministra revelou, ainda, que o Executivo procura outras fontes de financiamento, que não sejam do Orçamento Geral do Estado, para aumentar os subsídios atribuídos aos profissionais da Saúde.
Vamos dar atenção especial à nossa força de trabalho, combatentes da linha da frente, já tivemos aumento de subsídios, mas continuamos a procurar outras fontes de financiamento que não dependam do Orçamento Geral do Estado, para o incremento de subsídios, concluiu a ministra da Saúde.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA direcção Municipal dos Tempos Livres Juventude e Desportos do município do Cazenga, em Luanda, realizou uma campanha de divulgação dos métodos de prevenção, conhecimento, factores de discriminação, causas e consequências do HIV/SIDA.
O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação apelou, sábado, todos os entes públicos e privados a continuarem a dinamizar a economia nacional, manterem o Sector da Habitação entre os que mais empregos gera e une os angolanos encurtando distâncias físicas, culturais e psicológicas.
Hoje, o mundo assinala o Dia da Pessoa com Deficiência. Em Angola, de acordo com dados do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), um total de 2,5 por cento da população é deficiente.
Os Efectivos da Polícia Nacional, na província do Namibe, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal, deteram dois cidadãos nacionais, de 16 e 30 anos, acusados de furto de 15 milhões de kwanzas, soube, hoje, o JA Online.
A direcção Municipal dos Tempos Livres Juventude e Desportos do município do Cazenga, em Luanda, realizou uma campanha de divulgação dos métodos de prevenção, conhecimento, factores de discriminação, causas e consequências do HIV/SIDA.