Regiões

Uíge: Descarga eléctrica causa morte de jovem

António Capitão | Uíge

Jornalista

Um cidadão, de 28 anos, morreu, há dias, vítima de uma descarga eléctrica, em consequência da chuva que caiu na cidade do Uíge.

24/09/2023  Última atualização 10H39
© Fotografia por: DR

O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Uíge disse que o infortúnio ocorreu no bairro Quituma, nas imediações da Estação de Tratamento de Água (ETA).

Zacarias Fernando referiu que o SIC-Uíge e a Polícia Nacional fizeram a remoção do cadáver do cidadão que em vida respondia pelo nome de Mário Hebo Vintém, natural da província de Malanje e residente, antes dos factos, no bairro Quituma.

O porta-voz do SIC no Uíge avançou que foi  detido um indivíduo que se auto-intitulava delegado provincial do grupo Bombeiros Unidos Sem Fronteiras (BUSF). O SIC no Uíge, em cumprimento de um mandado à ordem do procurador da República, procedeu à detenção do indivíduo, de 35 anos, indiciado na prática dos crimes de falsa identidade, usurpação de funções e associação criminosa.

"Importa salientar que o implicado, no momento da detenção, foi flagrado na suposta delegação provincial da BUSF a efectuar inscrições de ingresso de novos candidatos para a referida empresa, quando na verdade a mesma não está habilitada nem autorizada pelos órgãos competentes locais para exercer as actividades que vem exercendo há meses”, disse

No momento da detenção, salientou, foram apreendidos, em posse do acusado, um passe de identificação pessoal, um Diário da República, constando o estatuto da empresa, uma certidão comercial, um contrato de arrendamento das instalações onde funciona a empresa, 11 ofícios de solicitações, um alvará comercial, três coletes e um par de botas militares. O acusado, esclareceu, já foi apresentado ao Ministério Público para os procedimentos legais que se impõem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões