Um cidadão, de 28 anos, morreu, há dias, vítima de uma descarga eléctrica, em consequência da chuva que caiu na cidade do Uíge.
O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Uíge disse que o infortúnio ocorreu no bairro Quituma, nas imediações da Estação de Tratamento de Água (ETA).
Zacarias Fernando referiu que o SIC-Uíge e a Polícia Nacional fizeram a remoção do cadáver do cidadão que em vida respondia pelo nome de Mário Hebo Vintém, natural da província de Malanje e residente, antes dos factos, no bairro Quituma.
O porta-voz do SIC no Uíge avançou que foi detido um indivíduo que se auto-intitulava delegado provincial do grupo Bombeiros Unidos Sem Fronteiras (BUSF). O SIC no Uíge, em cumprimento de um mandado à ordem do procurador da República, procedeu à detenção do indivíduo, de 35 anos, indiciado na prática dos crimes de falsa identidade, usurpação de funções e associação criminosa.
"Importa salientar que o implicado, no momento da detenção, foi flagrado na suposta delegação provincial da BUSF a efectuar inscrições de ingresso de novos candidatos para a referida empresa, quando na verdade a mesma não está habilitada nem autorizada pelos órgãos competentes locais para exercer as actividades que vem exercendo há meses”, disse
No momento da detenção, salientou, foram apreendidos, em posse do acusado, um passe de identificação pessoal, um Diário da República, constando o estatuto da empresa, uma certidão comercial, um contrato de arrendamento das instalações onde funciona a empresa, 11 ofícios de solicitações, um alvará comercial, três coletes e um par de botas militares. O acusado, esclareceu, já foi apresentado ao Ministério Público para os procedimentos legais que se impõem.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm total de 60 cidadãos nacionais com idades entre 17 e 39 anos foi detido, durante o final de semana, pela Polícia Nacional, na Huíla, por suspeita na prática dos crimes de homicídio, roubos, tráfico de drogas, ofensas à integridade física e posse ilegal de arma de fogo.
O multilateralismo é a melhor opção para dar resposta aos diversos e complexos desafios do actual contexto da política internacional dos Estados e das instituições, defendeu, ontem, em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, Téte António.
Fertilidade dos solos e abundância de água permitem a implementação de várias culturas, algumas das quais particularmente exigentes, como a videira e o olival, que já têm produções de elevada consideração, que permitem a montagem de indústrias nessa região da Província do Cuanza-Sul
O embaixador da Venezuela na Nigéria, Alberto Castellar Padilla, prestou a Angola informações preponderantes sobre o referendo de 3 de Dezembro à volta da disputa territorial com a República Cooperativa da Guiana.
O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, vai avaliar diversos empreendimentos do sector nas províncias do Cuanza-Sul, Huambo e Bié, durante a visita de trabalho para radiografar as obras em curso no Sul do país.