A governadora provincial de Cabinda, Suzana Abreu, enalteceu o desempenho dos profissionais de Comunicação Social da província.
Os pais e encarregados de educação de cinco crianças que se beneficiaram de consultas e cirurgias gratuitas Cirurgias Maxilo-Facial, no município da Matala, na Huíla mostraram-se felizes pelos resultados.
A província do Uíge é a principal produtora em aquicultura no país, com 600 criadores. A informação foi prestada, quarta-feira, em Luanda, pelo director do Serviço Nacional da Fiscalização Pesqueira e Aquicultura.
Emiliano Zaíla falava à imprensa, antes da cerimónia de abertura da 1ª Conferência Provincial sobre Aquicultura em Luanda, realizada na Mediateca Zé Du, no município do Cazenga.
O director disse que a aquicultura no Uíge está a ser feita nos 16 municípios da província.
Segundo Emílio Zaíla, o país dispõe de sete centros regionais da aquicultura, designadamente Cabinda, Zaire, Bengo, Luanda, Cuanza-Sul, Benguela e Namibe. O responsável referiu que a província de Luanda tem apenas 11 produtores oficiais.
A fiscalização foi apontada como um dos grandes desafios, tendo sublinhado que o ministério das Pescas e Recursos Marinhos precisa de 200 profissionais nessa área. Emílio Zaíla disse que os 66 inspectores existentes no órgão central são insuficientes para a demanda das 18 províncias.
A falta de meios de transportes para a locomoção dos inspectores é outra dificuldade apresentada.
Para o responsável, actualmente, o futuro das pescas passa pela actividade da aquicultura, devido ao défice de captura e à escassez das espécies marinhas.
Estas situações, referiu, são derivadas "da actividade humana, do clima e da migração das espécies.
Emiliano Zaíla explicou que o processo de licenciamento para a prática da actividade de aquicultura em pequena escala é feito nas administrações comunais.
A 1ª conferência provincial sobre aquicultura é realizaçãoSeja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm grupo de ex-militares beneficiou, sexta-feira (13/9), de kits para o aumento da produção agrícola, entregues durante o acto de encerramento do processo de reintegração dos ex-militares na província do Cuanza Sul.
A governadora Provincial do Bié, Celeste Adolfo, avaliou, este sábado, a situação desafiante do saneamento básico nos bairros periféricos da cidade do Cuito, face ao reinício das chuvas que já se abatem na região.
Oito camiões, dos quais cinco cisternas para o abastecimento de água potável e três basculantes para a recolha de resíduos sólidos, foram entregues, sexta-feira, às Administrações Municipais da província do Zaire
Ric Bradshaw, o xerife do condado de Palm Beach, no estado norte-americano da Florida, revelou, este domingo, novas informações sobre os tiros disparados nas imediações do campo de golfe onde Donald Trump se encontrava.
O Banco Nacional de Angola anunciou, na sexta-feira, a indicação do vice-governador do Banco Nacional de Angola, Pedro Rodrigo Gonçalves de Castro e Silva, ao cargo de direcção executiva da Constituência do Grupo Africano 1 (AfG1) do Fundo Monetário Internacional (FMI, que deve ser ocupado por um representante da República de Angola.
O Desportivo da Lunda-Sul venceu, 1-0, a equipa do Sekhukhume FC da África do Sul, sábado no Estádio 11 de Novembro, em desafio referente à primeira-mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.
António Agostinho Neto foi o fundador da nação angolana e o primeiro Presidente de Angola. Ele interiorizou, desde muito cedo, o valor da luta do povo angolano e fez muito pela liberdade do seu povo.