Economia

Uíge acolhe Feira de Empreendedores

Valter Gomes| Uíge

A província do Uíge acolhe, no mês de Abril, a 1ª Feira Internacional de Jovens Empreendedores, que é realizada para a exibição de produtos e serviços, bem como incentivar a formação de negócios como forma de reduzir o índice de desemprego no país.

27/01/2023  Última atualização 10H12
Vista parcial da cidade do Uíge, para onde está mercada a exposição © Fotografia por: DR

O presidente da Associação de Jovens Empreendedores de Angola (AJEA), Alfredo Cangonga Nguli, que anunciou o certame, ontem, durante uma palestra realizada na cidade do Uíge, avançou que a feira vai acolher mais de 300 expositores vindos do Brasil, Guiné Bissau, Alemanha, Portugal, bem como os empreendedores nacionais das 18 províncias de Angola”. 

Alfredo Cangonga disse que, na exposição, os empreendedores vão apresentar a diversidade do que produzem, serviços, técnicas de empreender, oportunidades de negócios, prover trocas de experiências entre empreendedores nacionais e internacionais, bem como despertar e enquadrar a juventude nas suas iniciativas empreendedoras, uma vez que a província do Uíge e o país oferecem potencialidades adormecidas e um ambiente regulatório mais favorável aos negócios.

"Convidamos a juventude a aproveitar esta oportunidade, trocar experiências, ganhar uma visão ampla e explorar novas áreas de negócios, por isso, a Associação de Jovens Empreendedores de Angola está interceder junto dos bancos e parceiros que possam responder às necessidades da juventude”, disse.

O responsável,  que falava para dezenas de jovens, apontou a disciplina, educação financeira, a habilidade de saber separar os bens da empresa dos pessoais, ser funcionário da própria empresa, constando na folha de salários, criar um fundo de maneio que supra as necessidades da empresa e não do dono e não deixar-se levar pelo ilusionismo como sendo algumas premissas indispensáveis para ser um bom empreendedor.

"Vamos todos trabalhar, não se pode esperar benefícios ali onde não se fez nada. É necessário investir para ter rendimento amanhã, vamos todos juntar as mãos e unir pensamentos positivos, porque Angola não precisa de reclamantes, mas sim de contribuintes que possam fazer aquilo que sabem e que ajuda no bem estar da sociedade”, concluiu.

Os empreendedores locais aplaudiram a iniciativa da AJEA em promover uma feira internacional, uma vez que vai levar para o seio da classe varias oportunidades de negócios, bem como ajudar a mostrar a produção local aos parceiros internacionais, "a feira será uma oportunidade que não dá desperdiçar, estamos expectantes com o momento previsto para expormos os nossos produtos”, disse Paulina João Preto, uma das empreendedoras locais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia