Economia

UE-CNUCED realizam workshop sobre Indústrias Culturais e Criativas em Luanda

JA Online

O Ministério da Indústria e Comércio e o Ministério da Cultura e Turismo em parceria com a União Europeia e CNUCED juntam-se, em Luanda, para a realização de mais um workshop do Programa Conjunto UE-CNUCED para Angola: Train for Trade II, lançado em 2018, para ajudar a diversificar a economia e apoiar o país estrategicamente.

26/01/2023  Última atualização 20H24
© Fotografia por: DR
O evento que terá como pano de fundo o Mapeamento e Estratégia das Indústrias Culturais e Criativas de Angola vai decorrer de 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro. 
Os dois principais objectivos da iniciativa são a apresentação e a validação do Relatório Final do "Mapeamento das Indústrias Culturais Criativas em Angola" e a discussão e acordo de um plano para a formulação de uma estratégia das Indústrias Culturais e Criativas para Angola, pode ler-se num documento que o JA Online teve acesso. 
A nota acrescenta ainda que o workshop será facilitado por Camille Girouard, uma consultora, pesquisadora e produtora cultural à frente da empresa Tempo de Hermes, especializada em Economia Criativa e conta também com a participação de 15 a 20 funcionários do Governo de Angola e 15 a 20 representantes de instituições privadas dos sectores culturais, criativos, turísticos, incluindo empresários culturais e criativos. 
Por fim, a missiva sublinha a necessidade de que haja um equilíbrio de género entre os participantes, solicitando-se a presença de pelo menos 40% de público feminino. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia