O secretário de Estado para a Economia, Ivan Marques dos Santos, garantiu, terça-feira, em Luanda, estarem criadas as condições necessárias para se dar início a execução do Plano Nacional de Fomento para a Produção de Grãos (PLANAGRÃO) e de concessão de crédito aos respectivos operadores.
O Banco Nacional de Angola (BNA) disse, esta terça-feira, em Luanda, que “ainda é muito cedo” para saber qual será o desfecho do Banco Económico, que se encontra actualmente numa “fase de intervenção correctiva”, sem descartar a possibilidade de encerrar.
O Ministério da Indústria e Comércio e o Ministério da Cultura e Turismo em parceria com a União Europeia e CNUCED juntam-se, em Luanda, para a realização de mais um workshop do Programa Conjunto UE-CNUCED para Angola: Train for Trade II, lançado em 2018, para ajudar a diversificar a economia e apoiar o país estrategicamente.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs deputados alemães, Dietmar Freihoff e Stefan Keuter, inteiraram-se, esta terça-feira, em Luanda, sobre os aspectos relacionados com a diversificação do sector dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, no país, num encontro que os parlamentares mantiveram com o titular do pelouro, Diamantino Azevedo.
A balança comercial angolana registou, no quarto trimestre de 2022, um saldo positivo na ordem dos 2,6 mil milhões de kwanzas, representando uma diminuição das exportações e aumento das importações face ao período homólogo.
O Comité de Política Monetária do Banco Nacional de Angola decidiu, esta terça-feira, reduzir a taxa básica de juros - Taxa BNA de 18 para 17 por cento, medida que deverá resultar num maior acesso ao crédito bancário pelos agentes económicos no mercado nacional.
O segundo maior distrito escolar dos Estados Unidos, Los Angeles Unified entrou, esta quarta-feira, em paralisação devido a uma greve de três dias convocada pelo sindicato que representa 30 mil trabalhadores, tendo deixado cerca de 500 mil alunos sem aulas, noticiou a Lusa.
Nove unidades de equipamentos foram entregues, terça-feira, à Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal) pelo governador de Luanda, Manuel Homem, no quadro do reforço do saneamento na província.
O secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, encabeçou, terça-feira, em Ndalatando, uma marcha de repúdio à vandalização de bens públicos, no âmbito da sua visita de trabalho ao Cuanza-Norte, onde procede ao acto de abertura da Campanha Geral de Crescimento da organização, sob o lema “Cada Militante mais três Jovens”, que acontece, hoje, no município de Bolongongo.
Angola manifestou o interesse de contar com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) na realização do Fórum sobre as Florestas, que pretende organizar, com o intuito de melhorar a gestão, integrar a redução e valorização das emissões de carbono nas florestas e nas zonas rurais.
O projecto de revisão da Lei Geral do Trabalho (LGT) só vai trazer benefícios se estimular a criação de riqueza e promover a empregabilidade em Angola, defendeu, terça-feira, em Luanda, o representante da Associação de Empresas de Comércio e Distribuição Moderna de Angola (ECODIMA), Amin Herji.
Milhares de luandenses nos vários bairros de Luanda vão deixar de percorrer longas distâncias para terem acesso à água potável, com a entrada em funcionamento, ainda este ano, dos sistemas “Bita” e “Quilonga” e a implementação do projecto “ProÁgua”, que vai aumentar a capacidade operacional da EPAL e permitir a substituição de vários equipamentos em três anos, assegurou, ontem, o presidente do Conselho de Administração da empresa pública, Manuel Lopes da Cruz, que falava em alusão ao Dia Mundial da Água, que é hoje assinalado.
A Primeira-Dama da República defendeu, terça-feira, em Luanda, a presença de mais mulheres na Indústria Petrolífera, concedendo-lhes mais oportunidades de formação, já que se trata de uma área muito exigente.