Sociedade

“UCAN” homenageia França Van-Dúnem

Alberto Quiluta

Jornalista

A Universidade Católica de Angola, homenageou na manhã de quinta-feira(26), o antigo professor daquela instituição, Fernando José de França Dias Van-Dúnem, a quem foi atribuído o título de professor emérito.

27/11/2021  Última atualização 08H00
França Van-Dúnem dedicou-se igualmente à política © Fotografia por: DR
O homenageado, esteve na base da criação da primeira instituição de ensino privado em Angola, a Universidade Católica de Angola (UCAN), em 1992.

O acto de outorga contou com a presença da Provedora de Justiça, Florbela Araújo, membros do Executivo, comunidade académica, deputados, juízes, docentes, estudantes e familiares.

Na ocasião, a reitora interina Maria Helena Miguel disse que a trajectória e experiência académica de França Van-Dúnem, são merecedoras da distinção de alto nível , facto que honra não apenas a figura do agora professor  emérito, mas prestigia, igualmente, a sua carreira e a universidade onde foi professor durante muitos anos.

Na ocasião, foram  lidas várias mensagens de homenagem com destaque para a  Associação dos Estudantes da UCAN e do presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), Dom Manuel Imbamba, que  por via online, enfatizou, que o homenageado será sempre lembrado pelos feitos na resolução dos problemas políticos em África, em Angola e em especial na academia.   

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade