Regiões

Txambuze e Saurimo com trânsito mais fluido

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

As trocas comerciais e a circulação de pessoas entre a localidade de Txambuze e a cidade de Saurimo estão mais facilitadas, com a inauguração, sábado, da ponte sobre o rio Luó, pelo governador da Lunda-Sul, Daniel Neto.

02/05/2022  Última atualização 10H10
© Fotografia por: DR

A ponte tem 30 metros de comprimento e quatro de largura. "Com a abertura da ponte reduz o tempo antes percorrido pela população, sobretudo os agricultores, para o escoamento de produtos, como a mandioca, batata doce, milho, cana-de-açúcar, banana pão, laranja, limão e feijão preto”, disse o governador Daniel Neto, acrescentando que a população vai deixar de correr riscos, atravessando o rio em canoas.

Carlos Txissua, que falou em nome da população, enalteceu o Governo e manifestou satisfação, porque a ponte vai impulsionar os agricultores a aumentarem a produção e ajudar a garantir a comercialização nos mercados de Saurimo, entre outros. 

Depois da inauguração da ponte, o governador entregou uma motorizada de três rodas à cooperativa agrícola Txambuze, para facilitar o escoamento de produtos do campo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões