Sociedade

Turistas nacionais passeiam pelas zonas turísticas de Luanda

António Cristóvão

Jornalista

O Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos promove, hoje, um roteiro turístico denominado “Luanda a Cabo Ledo”, com a participação de 200 turistas nacionais.

24/05/2024  Última atualização 12H40
Museu da Escravatura é um dos pontos a ser visitado © Fotografia por: DR

O anúncio foi feito, ao Jornal de Angola, pela directora da referida instituição, antes da audiência concedida pelo governador provincial de Luanda, Manuel Homem, ao grupo de sobas da capital do país e ao rei do Bailundo, Ekuikui VI, Tchongolola Tchongonga.

Tatiana Mbuta explicou que o roteiro turístico começa no Museu Nacional de História Militar, antiga Fortaleza de São Miguel, passando pelo Museu da Escravatura, Praça do Artesanato, Miradouro da Lua, Mangais, Golfe e Parapente, Parque Nacional da Quiçama, Gruta do Cabo Ledo, Praia dos Surfistas, e termina na zona da Maternidade das Tartarugas.

A rota Luanda a Cabo Ledo, acrescentou, realiza-se com o objectivo de promover os lugares turísticos da capital do país, com o apoio do Governo Provincial de Luanda (GPL).

Segundo Tatiana Mbuta, Luanda tem 39 sítios históricos e locais de atracção turística.

Para conhecer mais sobre a capital do país, os turistas podem visitar o Museu Nacional de História Militar, Museu da Moeda, Palácio de Ferro, Museu da Escravatura, Avenida 4 de Fevereiro, Catedral, Igreja da Sé, Ilha do Cabo, Miradouro da Lua, Mussulo e Memorial António Agostinho Neto.

Os turistas podem, também, passar pela Praia de Sangano, Buraco na Península do Mussulo, Museu de Antropologia, Museu de História Natural, Monumento do Soldado Desconhecido e Paróquia de São José de Icolo e Bengo.

Dados oficiais dão conta que a cidade capital, Luanda, foi fundada a 25 de Janeiro de 1576 e tem 113 quilómetros quadrados e 9.079.811 habitantes. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade