Sociedade

Turbulência por mau tempo causa entraves nos voos da TAAG

A companhia aérea nacional, TAAG, informou, ontem, num comunicado de imprensa, que teve problemas, na última quinta-feira, numa das aeronaves, que fazia a rota Luanda-Lisboa, devido à turbulência severa, provocada por “condições atmosféricas adversas”.

24/03/2023  Última atualização 08H05
Companhia vai tomar medidas mais seguras contra os maus tempos © Fotografia por: DR

No comunicado, a companhia esclarece que, devido à intensidade da turbulência, tiveram de accionar de imediato os serviços de ambulância, no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a fim de observar os passageiros e prestar assistência médica aos feridos.

Além deste voo da TAAG, outro, também com destino a Lisboa, teve problemas, no mesmo dia, devido ao piso escorregadio da pista, causado pelas chuvas intensas que caíram em Luanda, tendo a aeronave sido forçada a desviar para Kinshasa, na República Democrática do Congo.

A companhia aérea garante, no comunicado, o acompanhamento de todos os lesados e vai fazer planos de contingência para os voos afectados, no futuro, pelas condições atmosféricas adversas.

A companhia

A TAAG Linhas Aéreas de Angola é uma empresa pública cuja missão é integrar Angola internamente e ao restante do Mundo com segurança, rapidez e eficiência.

A empresa tem procurado ser uma companhia líder na modernização do transporte aéreo e serviços associados em Angola, através de uma operação fiável e financeiramente sustentável, que promove a imagem do país no mundo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade