O grupo Tuneza apresenta, no sábado, às 21h00, no Lar do Patriota, em Talatona, um espectáculo de humor, no âmbito do projecto “Bla,bla, bla”, informou, quarta-feira, ao Jornal de Angola, o seu porta-voz, Costa Vilola.
Durante duas horas, os integrantes do grupo vão recriar temas ligados aos namorados e sobre o processo da luta do 4 de Fevereiro, na qual um grupo de homens armados com catanas e paus enfrentaram o sistema colonial português.
O humorista adiantou ainda que o espectáculo, concebido em formato de "stand up comedy”, inclui um número diversificado de sátiras, baseadas em determinados assuntos do quotidiano. Daniel Vilola, Cesalty Paulo, José Chieta e Orlando Kikuassa, garantiu, prometem criar momentos de muita alegria, com cenas caricatas, desde as piadas mais hilariantes sobre o 14, Dia de São Valentim, dedicado ao amor.
A dinâmica dos acontecimentos que movimentam diariamente os casais, solteiros, amantes nos musseques e bairros nobres, a delinquência, o custo de vida dos angolanos, os casos de adultérios, homossexualidade, incluindo os "discursos supostamente apaixonantes”, as promessas e juras de amor "eterno”, planos de vida em comum vão ser a tónica dominante do espectáculo, com a duração de duas horas.
O grupo, sublinhou, vai igualmente apresentar algumas propostas das reformas pelas quais têm sido implementadas ao longo dos tempos, para tornar o espectáculo mais atractivo, actual e com temáticas sobre a realidade angolana. No próximo mês, explicou, o grupo celebra o 20º aniversário e pretende realizar uma série de espectáculos para saudar a data.
Quando a data histórica do 4 de Fevereiro, explicou que, o guião está a ser preparado por formas a deixar a plateia em gargalhadas onde o "General Foge a Tempo” vai fazer revelações importantes das estratégias de combate arquitectadas na época pela bravura dos seus compatriotas.
O personagem "General Foge a Tempo”, disse, vai revelar detalhes da sua participação no movimento, juntamente com outros colegas determinados e liderados por Neves Bendinha, Paiva Domingos da Silva, Domingos Manuel Mateus, Imperial Santana e Virgílio Sotto Mayor, que desencadearam um conjunto de acções em Luanda.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro da Cultura e Turismo enalteceu, esta segunda-feira, "o relevante trabalho desenvolvido por alguns dos nossos grupos teatrais", que do pouco continuam a fazer muito, em prol do teatro no país.
Augusto Cahacaya e António Paulino, acompanhados pelo Conjunto Os Kiezos, animam, amanhã, mais uma edição do projecto “Almoço em Família”, na Praça da Unidade Africana, no bairro Miramar, em Luanda.
O reverendo e académico angolano Paulo Carvalho, que participou do colóquio “Mentes Brilhantes” organizado pela universidade de Oxford, na Inglaterra, foi recebido, esta terça-feira, pelo embaixador de Angola no Reino Unido, Sachipengo Nunda, numa clara demonstração de satisfação pelo resultado alcançado pelo também académico.
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, incentivou, esta terça-feira, as associações e agentes desportivos a dinamizarem as diversas modalidades desportivas na província.
O primeiro grupo de 451 estudantes finalistas do Instituto Superior Politécnico Privado de Menongue (ISPPM) começaram, na segunda-feira, a defenderem os trabalhos de fim curso em comunicação social, psicologia, economia e engenharia informática e direito.
Pelo menos, 4.434 famílias carenciadas do município do Rivungo, que dista há mais de 700 quilómetros da capital do Cuando Cubango (Menongue) começam a beneficiar, a partir de primeira quinzena do mês de Abril, das transferências sociais monetárias, no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social, denominado Kwenda.
Uma delegação do Ministério da Cultura chefiada pelo director nacional das Comunidades e Instituições do Poder Tradicional, Albano Cufuna, trabalha, esta terça-feira, na localidade de Muculo-a-Ngola, onde vai avaliar as condições para a edificação do memorial e requalificação dos túmulos do Reino do Ndongo, designadamente, Rainha Njinga Mbande, Ngola Kiluanje e Mbingue a Mbande, que jazem naquela localidade histórica, que dista a mais de 200 quilómetros a norte de Malanje.
Os Estados Unidos da América (EUA) vão apoiar com 100 milhões de dólares na próxima década a luta contra o terrorismo na África Ocidental, anunciou, esta terça-feira, a vice-presidente, Kamala Harris.
O embaixador dos Estados Unidos da América em Angola, Tulinabo Mushingi, destacou, esta terça-feira, em Luanda, a dimensão da Edições Novembro no sector da comunicação social angolana, durante uma visita à empresa.