Cultura

Tuneza realiza espectáculo sábado sobre os namorados

Manuel Albano

Jornalista

O grupo Tuneza apresenta, no sábado, às 21h00, no Lar do Patriota, em Talatona, um espectáculo de humor, no âmbito do projecto “Bla,bla, bla”, informou, quarta-feira, ao Jornal de Angola, o seu porta-voz, Costa Vilola.

02/02/2023  Última atualização 07H40
O grupo Tuneza apresenta, no sábado, às 21h00, no Lar do Patriota, em Talatona, um espectáculo de humor, no âmbito do projecto “Bla,bla, bla”, informou, quarta-feira, ao Jornal de Angola, o seu porta-voz, Costa Vilola. © Fotografia por: DR

Durante duas horas, os integrantes do grupo vão recriar temas ligados aos namorados e sobre o processo da luta do 4 de Fevereiro, na qual um grupo de homens armados com catanas e paus enfrentaram o sistema colonial português.

O humorista adiantou ainda que o espectáculo, concebido em formato de "stand up comedy”, inclui um número diversificado de sátiras, baseadas em determinados assuntos do quotidiano. Daniel Vilola, Cesalty Paulo, José Chieta e Orlando Kikuassa, garantiu, prometem criar momentos de muita alegria, com cenas caricatas, desde as piadas mais hilariantes sobre o 14, Dia de São Valentim, dedicado ao amor.

A dinâmica dos acontecimentos que movimentam diariamente os casais, solteiros, amantes nos musseques e bairros nobres, a delinquência, o custo de vida dos angolanos, os casos de adultérios, homossexualidade, incluindo os "discursos supostamente apaixonantes”, as promessas e juras de amor "eterno”, planos de vida em comum vão ser a tónica dominante do espectáculo, com a duração de duas horas.

O grupo, sublinhou, vai igualmente apresentar algumas propostas das reformas pelas quais têm sido implementadas ao longo dos tempos, para tornar o espectáculo mais atractivo, actual e com temáticas sobre a realidade angolana. No próximo mês, explicou, o grupo celebra o 20º aniversário e pretende realizar uma série de espectáculos para saudar a data.

Quando a data histórica do 4 de Fevereiro,  explicou que, o guião está a ser preparado por formas a deixar a plateia em gargalhadas onde o "General Foge a Tempo” vai fazer revelações importantes das estratégias de combate arquitectadas na época pela bravura dos seus compatriotas.

O personagem "General Foge a Tempo”, disse, vai revelar detalhes da sua participação no movimento, juntamente com outros colegas determinados e liderados por Neves Bendinha, Paiva Domingos da Silva, Domingos Manuel Mateus, Imperial Santana e Virgílio Sotto Mayor, que desencadearam um conjunto de acções em Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura