Cultura

Tukayana Lopes e amigos no Patriota  

Analtino Santos

Jornalista

A cantora e compositora a Tukayana Lopes actua, hoje, a partir das 21h00, no JS2, no Patriota, num concerto intimista que tem como convidados Karina Santos e o humorista Agente Formiga.

26/11/2022  Última atualização 09H50
© Fotografia por: DR
A autora de "Passado é passado”, "Hoje  a casa cai”, "Dread” e "Bad Girl”, nas apresentações aposta num eclectismo musical onde explora temas do cancioneiro nacional com incursões  pela bossa nova, morna, soul sul-africana, MPB, naija e outros ritmos passando pela kizomba, onde encontramos o seu hit.

Tukayana Lopes é natural do Huambo, a arte sempre despertou o seu interesse e sem qualquer educação musical arrisca para uma carreira artística aos 16 anos. A inexperiência não a desmotivou e começou a participar em alguns concertos e pequenas actividades, sempre na esperança de ver o ser talento reconhecido. Concorreu em concursos como o "Um dia de sonho em Angola”, "Angola Encanta 2012” e "Estrelas ao Palco 2017”, depois integrou a Banda Bombásticos onde permaneceu até 2013 e no ano seguinte dá início à  carreira a solo e começa a fazer aparições em bares.  Actuou em espaços como Epic Sana, Restaurante Grill, Zodabar, Miami Beach, JangoVeleiro, Espaço Luanda, Chá de Caxinde, Puro Malte, Bessangana, Skay Bar, Pátio Luanda e Onda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura