A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, manifestou, esta segunda-feira, ( 20), no Dundo, a insatisfação com o estado actual das infra-estruturas locais.
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, trabalha, esta segunda-feira, ( 20), no Dundo , capital da Lunda-Norte , com o objectivo de avaliar o estado das infra-estruturas e a execução das políticos do sector que dirige .
Quando falta um dia para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores nas ligas internas (CHAN), toda a atenção do país está centrada na selecção local, a Argélia, que disputa diante da Côte D’Ivoire o acesso às meias-finais, na próxima sexta-feira, no Estádio Nelson Mandela, situado em Baraki, na capital, Argel.
A
formação orientada por Madjid Bougherra, antigo internacional pela Argélia, não
só não sabe o que é perder, como não sabe o que é sofrer golos, tendo a folha
completamente limpa.
Além de uma baliza inviolável, os homens da casa também têm um percurso 100% vitorioso até ao momento, todo ele composto por triunfos de 1-0, sobre a Líbia, sobre a Etiópia e sobre Moçambique.
A missão dos homens do conjunto do Norte de África é de continuar o trajecto imaculado. Para isso têm de bater a Côte D’Ivoire, que, em contrapartida, não tem tido uma campanha regular, tendo perdido para o Senegal, por 0-1, na ronda inaugural, o nulo com a República Democrática do Congo e saído por cima do duelo frente ao Uganda, por 3-1.
O embate que se projecta não tem um favorito de caras, mas a selecção local vai contar com o apoio fervoroso vindo dos adeptos argelinos que acorreram às bilheteiras e que esgotaram os ingressos antes do tempo previsto. São esperados 41 mil espectadores em Baraki, de acordo com a imprensa daquele país que apurou a informação junto dos organizadores.
Argélia
e Côte D’Ivoire jogam na próxima sexta-feira, pelas 17h00.
Mais tarde, os pupilos de Amir Abdou, da Mauritânia, vão tentar continuar 'o sonho' frente ao Senegal, pelas 20h00.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA equipa de ciclistas do Petro de Luanda (BAI Sicasal) participou, este domingo, na 6ª edição da prova internacional de Ciclismo denominada “Clássica da Arrábida”, que decorreu em Portugal, num percurso de cerca de 182 quilómetros
A esperança do Petro de Luanda morreu, sábado, nos falhanços de Gilberto, 31´, e Tiago Azulão, aos 45+2´e 68´. A precisar de golos para reviver na Champions, os tricolores desperdiçaram quando não deveriam, para piorar permitiram que o JS Kabylie selasse o apuramento antecipado em pleno minuto 90, quando Mouaki Dadi mostrou a Gilberto como é que deveria ter feito quando tinha o guarda- redes Medjadel pela frente.
O Zamalek, que estava obrigado a ganhar, diante do CR Belouizdad, em jogo a contar para a 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, perdeu e foi eliminado da prova, na passada sexta-feira, por 0-2, quando falta uma ronda por disputar.
A associação dos naturais e amigos de Benguela, composta por antigos jogadores da Selecção Nacional de Futebol, entre os quais, Akwá, Zé Kalanga e Jamba foi recebida numa audiência, esta sexta-feira, no Bié, pelo governador local, Pereira Alfredo.
A 67.ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW67) discutiu, durante o fim-de-semana, em Nova Iorque, sobre a Educação na era digital para impulsionar a igualdade de género, soube o JA Online, através de uma nota da Organização das Nações Unidas (ONU).
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, trabalha, esta segunda-feira, ( 20), no Dundo , capital da Lunda-Norte , com o objectivo de avaliar o estado das infra-estruturas e a execução das políticos do sector que dirige .
Como forma de assinalar o mês dedicado à mulher decorreu uma palestra no município de Quipungo para ajudar à reflexão sobre o papel e a importância do empoderamento feminino na construção de uma sociedade mais justa, informou hoje a página de Facebook do Governo da Huíla.
Jornalistas quenianos denunciaram, esta segunda-feira, que os protestos contra a inflação, convocados pela oposição, em Nairobi, resultaram na utilização de gás lacrimogéneo por parte da polícia para dispersar os manifestantes.