Desporto

Tudo a postos na Argélia para os quartos-de-final

Omar Prata

Quando falta um dia para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores nas ligas internas (CHAN), toda a atenção do país está centrada na selecção local, a Argélia, que disputa diante da Côte D’Ivoire o acesso às meias-finais, na próxima sexta-feira, no Estádio Nelson Mandela, situado em Baraki, na capital, Argel.

26/01/2023  Última atualização 18H13
© Fotografia por: Hocine Dehiri - Algérie - CHAN 2023 - ICON Sport

A formação orientada por Madjid Bougherra, antigo internacional pela Argélia, não só não sabe o que é perder, como não sabe o que é sofrer golos, tendo a folha completamente limpa.

Além de uma baliza inviolável, os homens da casa também têm um percurso 100% vitorioso até ao momento, todo ele composto por triunfos de 1-0, sobre a Líbia, sobre a Etiópia e sobre Moçambique.

A missão dos homens do conjunto do Norte de África é de continuar o trajecto imaculado. Para isso têm de bater a Côte D’Ivoire, que, em contrapartida, não tem tido uma campanha regular, tendo perdido para o Senegal, por 0-1, na ronda inaugural, o nulo com a República Democrática do Congo e saído por cima do duelo frente ao Uganda, por 3-1.

O embate que se projecta não tem um favorito de caras, mas a selecção local vai contar com o apoio fervoroso vindo dos adeptos argelinos que acorreram às bilheteiras e que esgotaram os ingressos antes do tempo previsto. São esperados 41 mil espectadores em Baraki, de acordo com a imprensa daquele país que apurou a informação junto dos organizadores.

Argélia e Côte D’Ivoire jogam na próxima sexta-feira, pelas 17h00.

Mais tarde, os pupilos de Amir Abdou, da Mauritânia, vão tentar continuar 'o sonho' frente ao Senegal, pelas 20h00.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto