Mundo

Trump publica vídeo falso a imitar DeSantis

Donald Trump, antigo Presidente dos EUA, divulgou, esta semana, um vídeo nas redes sociais, onde aparece a imitar o governador do Estado da Flórida, Ron DeSantis, que ontem fez uma declaração pública de possível candidatura nas primárias republicanas.

26/05/2023  Última atualização 11H18
Donald Trump, antigo Presidente dos EUA © Fotografia por: DR
O ataque ocorreu no mesmo dia que DeSantis anunciou oficialmente, no Twitter, que entrará na corrida das primárias republicanas.

Donald Trump, que também espera ser o escolhido pelo Partido Republicano para disputar as presidenciais dos EUA de 2024, publicou um vídeo falso onde usa Hitler e o diabo para troçar do seu adversário. A publicação foi feita nas redes sociais Instagram e Truth Social.

Na realidade, Ron DeSantis apresentou a candidatura na plataforma Twitter Spaces, ao longo de uma conversa conduzida pelo empresário Elon Musk, o actual dono do Twitter.

Na versão falsa, DeSantis e Musk continuam a estar presentes, mas a eles juntam-se Hitler, o diabo, o FBI, o multimilionário George Soros, o presidente do Fórum Económico Mundial, Klaus Schwab, o antigo vice-presidente dos EUA, Dick Cheney.

Além de dar a entender que todos os presentes apoiam DeSantis, o FBI, por exemplo, surge apenas para afastar Trump da corrida e assim que percebe que a conversa é pública abandona a ligação.

No vídeo de pouco mais de dois minutos, Trump surge no fim, explicando como irá afastar todos os participantes, ameaçando enviar Soros e Schwab para a cadeia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo