Donald Trump, antigo Presidente dos EUA, divulgou, esta semana, um vídeo nas redes sociais, onde aparece a imitar o governador do Estado da Flórida, Ron DeSantis, que ontem fez uma declaração pública de possível candidatura nas primárias republicanas.
Donald Trump, que também espera ser o escolhido pelo Partido Republicano para disputar as presidenciais dos EUA de 2024, publicou um vídeo falso onde usa Hitler e o diabo para troçar do seu adversário. A publicação foi feita nas redes sociais Instagram e Truth Social.
Na realidade, Ron DeSantis apresentou a candidatura na plataforma Twitter Spaces, ao longo de uma conversa conduzida pelo empresário Elon Musk, o actual dono do Twitter.
Na versão falsa, DeSantis e Musk continuam a estar presentes, mas a eles juntam-se Hitler, o diabo, o FBI, o multimilionário George Soros, o presidente do Fórum Económico Mundial, Klaus Schwab, o antigo vice-presidente dos EUA, Dick Cheney.
Além de dar a entender que todos os presentes apoiam DeSantis, o FBI, por exemplo, surge apenas para afastar Trump da corrida e assim que percebe que a conversa é pública abandona a ligação.
No vídeo de pouco mais de dois minutos, Trump surge no fim, explicando como irá afastar todos os participantes, ameaçando enviar Soros e Schwab para a cadeia.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do Brasil marcou para 22 de Junho o início do julgamento que pode tornar o ex-Presidente Jair Bolsonaro inelegível. Em comunicado divulgado na segunda-feira à noite (madrugada desta terça-feira em Luanda), o TSE divulgou o cronograma da acção movida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e apoiada pelo Ministério Público Eleitoral contra Bolsonaro e o seu candidato a Vice-Presidente, o general Walter Braga Netto.
O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, disse domingo, após votar em Gabu, Leste da Guiné-Bissau, que não vai admitir desordem após as eleições legislativas e que “quem vencer é quem vai governar”. Citado pela Lusa em declarações aos jornalistas depois de ter votado em Gabu, a cerca de 250 quilómetros de Bissau, o Chefe de Estado deixou recados à oposição, mas sem nunca se referir a nenhum partido específico.
O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, prometeu terça-feira que vai estabilizar os preços e reduzir a inflação a valores de um dígito, ao concluir a primeira reunião do seu novo Governo após a vitória eleitoral em maio passado.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.