Subiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, decretou sete dias de luto nacional pelas vítimas mortais no terramoto ocorrido naquele país e na Síria, tendo sido contabilizadas, até ao momento, mais de 2.600 mortos.
O ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, defendeu a anulação das eleições presidenciais de 2020 e a extinção da Constituição americana, exigindo a reintegração na presidência.
Na origem, está a decisão do novo proprietário da rede social Twitter, Elon Musk, de revelar deliberações internas de 2020 da companhia sobre a divulgação de uma história do jornal "New York Post" a partir de ficheiros alegadamente pertencentes ao computador pessoal de Hunter Biden, noticiou, este domingo, a Lusa.
O filho do actual presidente norte-americano já foi anteriormente visado por Trump por alegadas suspeitas de ilegalidades cometidas na Ucrânia.
Donald Trump escreveu que, "os pais fundadores da democracia americana, nem aprovariam, eleições falsas e fraudulentas", voltando a alimentar teorias da conspiração sobre a derrota eleitoral nas últimas eleições presidenciais e criticando as empresas tecnológicas por, alegadamente, estarem alinhadas com os Democratas.
Na sequência, a Casa Branca reagiu ao posicionamento do ex-presidente dos EUA.
O porta-voz Andrew Bates criticar as declarações como um "anátema sobre a alma da nação", apelando para que Trump seja "universalmente condenado" por estas afirmações.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginSubiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.