Cultura

Tropical Band no Festival Nostalgia

Roque Silva

Jornalista

O grupo Tropical Band, uma das primeiras formações do género kizomba, é uma das atracções da sexta edição do Festival Nostalgia, que se realiza amanhã e sábado, em Moçambique.

24/11/2023  Última atualização 10H59
Tropical Band © Fotografia por: Arquivo
Numa iniciativa da estação africana da Rádio Difusão Portuguesa (RDP- África), o festival tem lugar no Centro de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo. Os músicos Don Kikas e Dj Malvado, o antilhano Jean Michel Rotin, e os moçambicanos Duas Caras, Trez Agah, Dj Júnior e Dj Faya completam o cartaz.

Sob o lema "o passado voltou”, o Festival Nostalgia deste ano marca o regresso da histórica banda angolana radicada desde  a sua formação em Portugal aos grandes palcos e festivais.

A banda vai fazer recordar a década de 1990, época em que as rádios, programas de TV e pistas de dança foram rendidos a temas como "Mwangolê”, "Sacudindo a bunda”, "Casa com Ela”, "Carta pa bo”, "Sou da banda”, "Quem é ela”, "Vai começar”, "Coça Coça” e "Meia-noite”.

Com maior parte dos êxitos conhecidos na voz do saudoso cantor Tino Fortes, a band foi fundada e impulsionado por Belito Campos. A sua história começa nas escadas de um edifício, no qual se juntaram para cantar. Depois de formado, o grupo começou por ser uma banda de baile. O reportório era preenchido por músicas de diversos géneros de Angola e Cabo Verde, tangos, boleros, e rock.

O grupo Tropical Band tem no mercado os álbuns "África Portugal”, "Somos nós”, "Bué radical”, "Estamos aí”, e "Só pensa naquilo”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura