Desporto

Trio da linha ofensiva aumenta opções de Catito

Teresa Luís

Depois das experiências no estrangeiro, Isabel Guialo “Belinha”, Albertina Kassoma e Carolina Morais “Caró” voltam a integrar a equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto, e elevam as opções do plantel orientado por Nelson Catito, com vista a época desportiva 2021/2022.

24/09/2021  Última atualização 07H40
© Fotografia por: DR
As três jogadoras, após gozarem o período de férias, já começaram a treinar no Pavilhão Paulo Bunze tendo em conta os próximos compromissos da formação militar. Na presente temporada,  a nível interno, as rubro e negras disputam o Campeonato Provincial de Luanda, o Nacional e a Taça de Angola.  

No ano passado, a central Isabel Guialo esteve ao serviço do  Fleury Loiret Handball,  emblema da primeira divisão francesa. A pivô Albertina Kassoma militou no Rapid de Bucareste, da Roménia, ao passo que a ponta direita Carolina Morais jogou no Vipers Cristiansand da Noruega.

As experiências nos diferentes campeonatos da Europa, eventualmente, permitiram às andebolistas ganhar rodagem competitiva. Em declarações ao canal desportivo do 1º de Agosto, Belinha manifestou satisfação por ter retornado à família agostina.

"É sempre um prazer jogar aqui. Continuo a mesma que vocês conhecem. Disposta a dar sempre o máximo, quando chamada para estar em campo”, assegurou.

Por sua vez, Albertina Kassoma garantiu: "Está a ser bom. Contem com a mesma Albertina, com alguns ajustes e mais experiência. Continuarei a lutar e dar o melhor de mim”.

Carolina Morais afirmou que a reintegração corresponde às expectativas. "Já estou a treinar com o grupo e tudo está a correr bem”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto