Cultura

Trio 18 Cordas regressa com concerto

Analtino Santos

Jornalista

O concerto “Ecos de Harmonia”, do Trio 18 Cordas, volta a ser realizado em duas semanas, no Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), depois da recepção positiva pelo público na estreia, feita na terça-feira passada, dia 31 de Maio.

06/06/2022  Última atualização 19H30
Artistas pretendem repetir o projecto após recepção positiva © Fotografia por: DR

Numa produção da Atelier D’Artes Lucengomono, o espectáculo do trio, constituído por Isaú Baptista, Carlos Praia e Mário Gomes, guitarristas forjados na Igreja Tocoista, regressa para outra actuação, com a participação dos escritores Lopito Feijoó e Sandra Poulson.

A programação do espectáculo inclui, também, a realização de uma "aula magna” com os integrantes do trio a falarem sobre o processo criativo e as experiências de vida, com realce para as artes.

No espectáculo de estreia, o trio interpretou temas próprios e outros de autores nacionais e internacionais. O projecto, que conta com os guitarristas Isaú Baptista, Carlos Praia e Mário Gomes, tem a aprovação de Francisco Makiesse e o Atelier D’Artes Lucengomono.

Para Francisco Makiesse, "no espectáculo os artistas unem-se  através dos instrumentos para emanar a harmonia, a coesão e a paz. "Ecos de harmonia” é uma viagem no tempo, com olhos na actualidade, mostrando a influência da música to-coísta, assim como o cuidado com a influência dos temas internacionais na linguagem africana”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura