Cultura

“Trio 18 Cordas” actua hoje no CCBA

O Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), em Luanda, acolhe hoje, a partir das 18h00, o concerto “Ecos de Harmonia” do Trio 18 Cordas, constituído por Isaú Baptista, Carlos Praia e Mário Gomes, uma realização do Atelier D’Artes Lucengomono, no âmbito da sua agenda cultural e artística 2022.

31/05/2022  Última atualização 11H28
Isaú Baptista, Carlos Praia e Mário Gomes dão concerto esta noite © Fotografia por: DR

Segundo uma nota de imprensa, o concerto "Ecos de Harmonia” do Trio 18 Cordas centra-se nas habilidades distintas, de três mestres em guitarra que se unem dialogando e comunicando com as suas cordas ao ritmo viajante ancestral, onde o semba, o jazz e o nkembo.

"A música universal  de todos os ritmos encontra-se para questionar e manifestar as inquietações do homem e da natureza com uma progressão artística, esteticamente refinada: A lucidez que recai no en-canto das cordas de Isaú Baptista, Carlos Praia e Mário Gomes, o Trio 18 Cordas”, lê-se na nota.

Isaú Baptista, Carlos Praia e Mário Gomes, três valorosos jovens artistas, amigos e irmãos espirituais, de algum tempo, têm acompanhado diversos artistas angolanos e colaborações internacionais, unem-se neste formato através de seus instrumentos emanar a harmonia, a verdade, a cura, o conforto, o movimento, a coesão e a paz que a música nos remete. 

"A magnitude deste trio leva-nos de volta ao tempo de trios como  ‘great guitars’ de Barney Kessel, Charlie bird, Herb Ellis formado em 1973 ou então ao grande trio ‘The great guitar trio’ de Al di meola, Paco de lucia e John mclaughlin”, refere a nota.

O concerto musical "Ecos de harmonia” é uma viagem pelo tempo, com olhos na actualidade; mostrar a in-fluência da Música Tokoista e o cuidado com as músicas internacionais dentro da linguagem africana, clássica e jazzística.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura