Economia

Trinta novos equipamentos movimentam mais cargas

A DP World Luanda adquiriu, recentemente, uma frota de 30 novos equipamentos de movimentação de carga, para melhorar a eficiência operacional do Terminal Multiusos do Porto (MPT) de Luanda e minimizar os custos dos clientes, de acordo com uma nota enviada, ontem.

05/08/2021  Última atualização 10H15
© Fotografia por: DR
Esta aquisição é sequência do trabalho iniciado em Março deste ano, aquando do início das operações da DP World Luanda, e logo depois de lhe ter sido adjudicada a concessão para a gestão e exploração do MPT durante 20 anos, segundo um comunicado de imprensa disponibilizado pela referida operadora esta terça-feira.

Nessa altura, a DP World Luanda arrancou com um conjunto de acções para tornar a infra-estrutura moderna, profissional, eficiente e rentável, designadamente a formação, aquisição de novas ferramentas e novos equipamentos e também de construção de novas instalações no interior do terminal para os seus trabalhadores.

De acordo ainda com a nota, este programa, sustentado por um investimento de 190 milhões de dólares, tem também como objectivo apoiar o país a diversificar e a aumentar o seu crescimento económico e social, fazendo do Porto de Luanda um dos mais relevantes da costa africana.
Os veículos adquiridos e já em funcionamento são de última geração e encontram-se também noutras partes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia