Economia

Trinta marcas angolanas são distinguidas pela Superbrands

Trinta marcas implantadas no mercado angolano foram distinguidas, na quarta-feira, em Luanda, pela Superbrands Angola, com os alimentos Bom Dia e Tio Lucas, dos distribuidores de conteúdos digitais DSTV, o aplicativo Heetch e a seguradora Sanlam incluídas entre as marcas reconhecidas.

23/09/2022  Última atualização 07H30
© Fotografia por: DR

Numa gala em que foram destacadas marcas de sectores de actividade que vão da distribuição à banca, bem como aos produtos de consumo e marcas institucionais, o projecto Superbrands avaliou pela primeira vez, este ano, marcas corporativas, para além daquelas relevantes para o consumidor.

As marcas corporate actuam na dimensão de negócio (business-to-business), com a gala a distinguir  o Grupo Arena (promoção de eventos, Epic Sana Hotels, a revista especializada em temas económicos Forbes África Lusófona e Grupo Mitrelli. O BFA, ENSA, Luanda Medical Certer, Sistec, Unitel e ZAP foram reconhecidas por dupla dimensão, como destacadas para consumidores e corporações.

As marcas Aliança Seguros, Angolalissar, Angolamart, BFA, Casa dos Frescos, ENSA, Fidelidade, Kibabo, Luanda Medical Center, Momo, "Novo Jornal”, Perla, Special, Suave, Unitel, Valinho e ZAP voltaram a ser eleitas por consumidores e o Conselho de Superbrands Angola.

A Sistec, TPA e o jornal "Expansão”, foram destacados na gala de quarta-feira, acumulando distinções  consecutivas ao longo dos 10 anos em que a Superbrands Angola se implantou no mercado nacional.

Os critérios de selecção para estas distinções incluem a identificação de marcas actuam acima das concorrentes. Em Angola, a organização tem distinguido as Marcas presentes no mercado, com base num estudo junto do consumidor em pesquisas presenciais em 18 pontos amostrais da província de Luanda e na opinião do Conselho das Superbrands.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia