Política

Tribunal entrega corpo de José Eduardo dos Santos à esposa

JA Online

O Tribunal da Catalunha, em Espanha, decidiu entregar o cadáver do Ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, à esposa Ana Paula dos Santos, para o seu sepultamento.

18/08/2022  Última atualização 00H16
© Fotografia por: DR | Arquivo

A decisão foi tomada terça-feira (16), após o juiz ter recebido os relatórios do Instituto Médico Legal e do Laboratório de Toxicologia.

De acordo com fonte segura citada pela ANGOP, na resolução o juiz reconhece Ana Paula dos Santos como viúva do antigo Chefe de Estado angolano.

A deliberação habilita a antiga primeira-dama a ter a tutela do corpo do antigo Chefe de Estado e proceder ao processo de transladação.

Ana Paula dos Santos foi a interlocutora do Governo angolano quando o marido se encontrava internado na clínica de Barcelona, onde acabou por falecer.

Durante o processo, a ex-primeira dama da República teve apoio do Governo angolano, que pretende fazer um funeral de Estado em Luanda.

José Eduardo dos Santos, que governou Angola de 1979 a 2017, morreu, em 8 de Julho do corrente ano, aos 79 anos, em Barcelona, Espanha, por doença. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política