Política

Tribunal Constitucional realiza seminário destinado a profissionais da Comunicação Social

O Tribunal Constitucional realiza, nesta segunda-feira, 23, nas suas instalações, em Luanda, um seminário dirigido a profissionais da Comunicação Social, para abordar matérias relacionadas com a fase de apresentação de candidaturas às Eleições Gerais de 2022 pelos Partidos Políticos e Coligação de Partidos.

22/05/2022  Última atualização 21H19
© Fotografia por: DR | Arquivo

Segundo um comunicado de imprensa enviado ao hoje ao Jornal de Angola, evento destina-se a jornalistas nacionais e estrangeiros e contará com intervenções de experimentados especialistas em processos eleitorais em Angola.

Estarão em abordagem, especificamente, temas como a apresentação de candidaturas às Eleições Gerais, bem como a ética e a deontologia dos agentes eleitorais, repartidos em dois painéis, incorporando subtemas associados.

Temas como as Incompatibilidades e Inelegibilidades aos cargos de Presidente da República, Vice-Presidente da República e Deputados à Assembleia, Requisitos legais e procedimentos para apresentação de Candidaturas às Eleições Gerais e Ética, Deontologia dos agentes eleitorais e Lei de Imprensa, ética e deontologia do profissional de comunicação no contexto do processo eleitoral.

A Veneranda Juíza Conselheira presidente do Tribunal Constitucional, Laurinda Cardoso, coordenará os trabalhos, cuja cobertura é extensiva a todos os órgãos de comunicação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política