Cultura

Três vozes femininas brilham no palco do Palácio de Ferro

Dina Santos, Clara Monteiro e Isidora Campos foram as figuras de cartaz do concerto de lançamento do Projecto Trajectória, realizado na noite de sábado, no Palácio de Ferro, em Luanda, no âmbito do "Março Mulher".

20/03/2023  Última atualização 08H14
Dina Santos abrilhanta palco do Pálacio de ferro © Fotografia por: João Gomes | Edições Novembro

O Projecto Trajectória visa revitalizar os músicos com mais de 25 anos de carreira, com a realização de concertos mensais.

Odeth Cassilva, da organização, disse, ao Jornal de Angola, o projecto surgiu para recordar aos mais novos a existência de artistas que já fizeram sucesso no passado.

Por razão, a organização escolheu para o lançamento do projecto as cantoras Clara Monteiro, Dina Santos  e Isidora Campos, de gerações diferentes para animarem o concerto. "Dina Santos é de uma geração muito mais antiga. Estamos a falar de uma geração que está no mercado há mais de 50 anos. Falar de Dina Santos recordamos nomes como Lourdes Van-Dúnem e Belita Palma. E muitos das nossas músicas ancestrais angolana, já estavam a ser desvalorizada, por isso tivemos a ideia de trazer o Prejecto Trajectória que é um recordar. O próximo homenageado será o rapper Kool Klever ", disse.

Isodora Campos ,uma das homenageadas da noite, disse ser um privilégio partilhar o palco com duas grandes senhora da músico, "que só ouvia os seus temas na televisão e nem sonhava ser cantora. Essas duas feras da música já têm mais de 50 anos de carreira e uma honra partilhar o mesmo palco com elas. É um aprendizado para mim".

A cantora explicou que se sente feliz em dar voz ao Projecto Trajectória e que projectos como esses não morram. A cantora avançou que, este ano, irá lançar o seu novo álbum.

Clara Monteiro disse que se sente feliz por ser homenageada e alegre de ser convidada a voltar a partilhar o palco com Dina Santos.

A cantora anunciou que está a preparar o seu quinto álbum, mas não avançou o título, pois como justificou, "o segredo é a alma do negócio".

Dina santos, umas das vozes femininas mais antigas, disse ser maravilhoso partilhar o palco com os mais novos, e está muito feliz por ser homenageada no mês da mulher. "Eu tenho que passar o testemunho aos mais novos. A Clara Monteiro bebeu da minha água e a Isodora Campos ainda está a beber".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura